São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Basquete 07/06/2017

Clube que deu origem ao São Paulo FC pode vencer NBB no Corinthians

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Alex, do Bauru, é uma das estrelas das finais do NBB 9 (Fotojump/LNB)

Alex, do Bauru, é uma das estrelas das finais do NBB 9 (Fotojump/LNB)

Um fato curioso: um clube que deu origem ao São Paulo FC poderá ser campeão do NBB, principal campeonato de basquete do Brasil, em pleno ginásio do Corinthians, do Parque São Jorge, como mandante da partida. Se o Paulistano derrotar o Bauru no sábado, 10 de junho de 2017, conquistará um título inédito. O time da capital paulista lidera a série por 2 a 1.

O São Paulo Futebol Clube foi fundado em 1930 por “simpatizantes e ex-jogadores” (uma placa diz isso) do Club Athletico Paulistano e da Associação Atlética das Palmeiras. O vermelho são-paulino tem como origem justamente o vermelho paulistano. Ou seja, a história liga esses dois clubes, mas o mais antigo poderá escrever um novo capítulo da sua no ginásio de um rival.

São-paulinos ou não poderão torcer pelo tradicional clube dos Jardins, fundado em 1900, nas arquibancadas do ginásio Wlamir Marques, o do Parque São Jorge, na zona leste, a partir das 14h de sábado (10). Eles devem trocar 2 kg de alimentos não perecíveis por um ingresso. Eram retirados na portaria do ginásio Antônio Prado Júnior, na rua Colômbia, 77, nos Jardis.

Ingressos

Cada pessoa podia retirar no máximo dois ingressos após a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por bilhete obtido. Segundo o site do Paulistano, os ingressos para não sócios do clube estão ESGOTADOS.

Já o ingresso para sócios do CA Paulistano deverá ser retirado na secretaria de Esportes do clube a partir das 14h de 7 de junho, quarta-feira, mediante a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis.

A final

Ala Eddy (#33) é um dos mais experientes do Paulistano (João Pires/LNB)

Ala Eddy (#33) é um dos mais experientes do Paulistano (João Pires/LNB)

O tradicional clube da capital paulista, que foi finalista do NBB 6, em que foi superado pelo Flamengo, tem na juventude de jogadores como Lucas Dias, Georginho e Yago sua maior força nesta temporada. O CAP classificou-se à final depois de uma série semifinal impecável: 3 a 0 sobre o Vitória. Gustavo de Conti ainda é o treinador paulistano.

A equipe do interior, que no NBB 7 e NBB 8 foi derrotada na decisão pelo Flamengo, é liderada dentro de quadra por Alex Garcia, mas ainda conta com Jefferson, Shilton e com Léo Meindl, por exemplo. Neste NBB 9, virou a série semifinal: de 2 a 0 a favor do Pinheiros para 3 a 2. Não é de hoje que o Bauru está bem: no ginásio Ibirapuera, em São Paulo, em 2015, o Bauru disputou a Copa Intercontinental, mas foi batido pelo grande Real Madrid. O treinador era Guerrinha; hoje, é Demétrius Ferracciú.

Nos dois primeiros jogos, duas vitórias do Paulistano: por 82 a 78 e 78 a 74. Porém, quando o time da capital poderia fechar a série, o Bauru obteve um triunfo por 90 a 79 e adiou a decisão.

Deixe seu comentário