São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 17/06/2020

Clubes do Paulista A1 de futebol têm o aval para retorno aos treinos em 1º/07

Por Esportividade

Observando fotos do treino do Grêmio, dá para perceber como será em SP (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Observação (feita às 14h40 de 19 de junho): antes de 1º de julho, os jogadores poderão passar por testes para identificação de quem já contraiu a covid-19 e para avaliações físicas individuais.

O governador de São Paulo, João Doria, confirmou nesta quarta-feira, dia 17 de junho de 2020, que os clubes de futebol participantes da Série A1 do Campeonato Paulista masculino poderão retornar aos treinamentos em 1º de julho. O município-sede das atividades práticas depende do status da pandemia de covid-19: se for considerado de fase vermelha, a de maior restrição, o time terá de procurar outro lugar, em situação de maior flexibilização, para treinar. Não existe ainda previsão de volta dos jogos.

“Entre as medidas que deverão ser adotadas estão testes regulares dos jogadores e da comissão técnica, limitação de pessoas nos treinamentos, não presença de torcida, uso obrigatório de máscara por quem estiver [acompanhando] e medição de temperatura de todos”, disse Doria.

“A retomada das partidas vai ser avaliada em fases posteriores e em conjunto com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).”

Informações sobre outras modalidades esportivas serão dadas pelo governo estadual em 26 de junho de 2020, sexta-feira da próxima semana, segundo o governador.

O Paulistão foi paralisado antes mesmo de a primeira fase chegar ao fim.

Deixe seu comentário