São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 02/07/2020

Com eleições adiadas para novembro, 10k Tribuna e outras provas perdem data

Por Esportividade

Largada nas ruas de Santos em 2019 (Nirley Sena/A Tribuna)

Não só a pandemia de covid-19 é motivo para adiamento de corridas de rua em 2020. A mudança dos dois turnos eleitorais municipais, de 4 e 25 de outubro para 15 e 29 de novembro, que  foi promulgada nesta quinta-feira (02/07), também afetará provas pedestres.

A mais tradicional santista, 10 km Tribuna FM-Unilus, estava marcada para 17 de maio, mas teve de ser adiada para 15 de novembro por causa do novo coronavírus. E terá de ser postergada pela segunda vez. A tendência é que a organização “pule” 2020 e deixe o evento para maio de 2021. O Grupo Tribuna ainda não se pronunciou sobre isso. A Maratona de Curitiba também aconteceria nessa data.

Já corridas como Meia Maratona de revezamento do Sesc Ipiranga, Meia Maratona de Alphaville, etapa do shopping ABC do Santander Track&Field Run Series e Bravus Race estavam agendadas para 29 de novembro.

É provável que elas fossem adiadas de qualquer forma, mesmo sem a alteração das eleições, já que o calendário de eventos de 2020 está severamente comprometido em razão da pandemia – ficou mais “curto” ainda após essa notícia vinda de Brasília.

Deixe seu comentário