São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 10/01/2018

Com Horto, Cantareira e Pq. Ecológico Tietê reabertos, voltam treinos de corrida

Por Esportividade

Atletas treinam no Horto Florestal (Esportividade)

O Horto Florestal, o Parque Estadual da Cantareira e o Parque Ecológico do Tietê foram reabertos nesta quarta-feira, dia 10 de janeiro de 2018. A reabertura é benéfica aos esportistas, pois se trata de lugares em que treinos e provas acontecem.

Em entrevista coletiva realizada diante do Horto Florestal, o secretário estadual da Saúde, David Uip, afirmou que os visitantes deverão estar vacinados contra a febre amarela, tendo tomado a vacina pelo menos dez dias antes de ir aos parques. Mas não haverá checagem de carteirinha.

Faixa que havia sido colocada no Horto (Esportividade)

Os parques do Tremembé, na zona norte de São Paulo, foram fechados preventivamente na primeira leva, em 20 de outubro de 2017, depois de morte de macaco com a doença. O da zona leste foi bloqueado em 10 de novembro. Ainda são considerados “áreas de risco”.

O fechamento dos parques afetou diretamente corridas que seriam lá realizadas. Algumas foram canceladas; outras, como o Desafio Eco Race, foram adiadas. Ainda existiram provas que foram transferidas de lugar.

Também foram afetados os que nos parques treinavam: precisaram adotar “planos B”. Programações e preparações foram prejudicadas.

Deixe seu comentário