São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Skate 11/11/2019

Com inscrições gratuitas, Skate Run é corrida e passeio no centro de São Paulo

Por Esportividade

Skate Run (Marcelo Mug/Divulgação)

IMPORTANTE (observação feita às 11h47 de 20 de novembro): o evento foi ADIADO, e a nova data ainda não foi informada. As inscrições já feitas continuam valendo.

A Skate Run retornará a São Paulo na manhã de 24 de novembro de 2019, domingo de Virada Esportiva na capital paulista, e, pela primeira vez, terá como cenário o centro histórico. As inscrições são gratuitas (clique aqui) e foram abertas nesta segunda-feira, dia 11 de novembro.

Na quinta edição, a largada será autorizada às 8h no viaduto do Chá, mesmo ponto de chegada dos 8 km (corrida de skate e passeio) e dos 3 km (para passeio familiar). Os skatistas verão de perto cartões-postais paulistanos, como Theatro Municipal, Galeria do Rock, avenida Ipiranga, viaduto Santa Efigênia, largo São Bento, Pateo do Collegio e praça da Sé.

Percurso da Skate Run de 2019 em São Paulo

“O centro de São Paulo é um marco na história do skate nacional dos anos 1980. Vivenciamos nessas ruas a juventude da segunda geração dos skatistas brasileiros. Muitos deles se locomoviam com skate pela praça Roosevelt, pela praça da Sé, e uma galera ainda o faz até os dias de hoje”, disse Fernando “Batman” Amaral, um dos responsáveis pela criação da Skate Run. “Por isso, resgatar para esse percurso que ainda é um berço dos skatistas é uma honra.”

Cinco mil participantes são esperados. Os 8 km são destinados aos skatistas competitivos e àqueles que buscam aproveitar o evento sem se preocupar com resultado. O de 3 km é para crianças menores de 12 anos acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O uso do capacete será obrigatório em todos os percursos.

Na “arena do evento” (estação de metrô Anhangabaú), o público ainda terá à disposição apresentações de motocross e BMX freestyle, minirampa de skate para iniciantes, food trucks, bandas diversas e DJ.

A Skate Run é uma realização da Associação Paulistana de Esportes e Lazer. As outras edições foram nas regiões de Memorial da América Latina, Pacaembu e Ibirapuera e em Santo André.

Deixe seu comentário