São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 17/04/2020

Com quarentena prorrogada, esporte continua sem previsão de volta em SP

Por Esportividade

Avenida Paulista, em São Paulo (Esportividade)

O anúncio de prorrogação da quarentena em São Paulo, feito pelo governador João Doria nesta sexta-feira, 17 de abril de 2020, significa que ainda não existe perspectiva de retorno dos eventos esportivos. As restrições atuais agora valem até 10 de maio, podendo ser prolongadas pelo governo estadual nos primeiros dias de maio.

As medidas de combate à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, impedem a realização de eventos esportivos há mais de um mês. Estabelecimentos como academias e parques têm de permanecer fechados.

Quanto às corridas de rua, é bem provável que maio seja outro mês sem que possam ocorrer. Ainda não há uma determinação oficial a respeito disso, mas existe a avaliação de que o setor de eventos será o último a poder voltar à ativa.

“O objetivo é achatar a curva e evitar um pico muito grande, o que estamos conseguindo”, disse o médico infectologista David Uip, segundo o qual esse pico será em maio. Doria afirmou: “A curva de São Paulo é inferior à do Brasil”.

Quando for retomado, o Campeonato Paulista masculino de futebol será disputado, inicialmente, com portões fechados, mas, com a prorrogação da quarentena, não se sabe quando o retorno acontecerá.

O NBB 12, principal campeonato masculino de basquete, ainda não foi encerrado, mas uma equipe já desistiu de participar dos playoffs: o Bauru, que vai guardar recursos para a próxima temporada.

Comentários


  • Acredito que corrida de Rua só em Agosto,pois nossas autoridades não consideram esporte algo essencial, portanto vamos aguardar. Agora ninguém está reclamando mais de medalha, camiseta, demora de largada, Esta fase vai ser de reflexão física e mental.

  • Joao disse:

    Se esse ano tiver corrida será milagre visto q as ate as olimpiadas q envolvem muita grana ja foram canceladas imagina corridas de ruas em um país q nunca ligou para esportes alem do ftebol. Com essa 40tena fake do Doria não resolve nada e piora a economia, faz o lockdown de vez e depois vai liberando aos poucos. Que Deus nos ajude amigos corredores.

  • Deixe seu comentário