São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Com restrições, centros esportivos de São Paulo têm reabertura oficializada

Por Esportividade

Marcações de traçados do Ceret (Esportividade)

Observação (feita às 13h36 de 6 de julho): mesmo após reabertura, parques municipais de São Paulo ficarão fechados aos fins de semana.

Observação (feita às 10h18 de 10 de julho): o parque das Bicicletas e o Ceret são considerados centros esportivos municipais.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo confirmou reabertura de centros esportivos, com exceções, na segunda-feira, 6 de julho de 2020, e já estipulou quais medidas tomará para que haja menos chances de propagação do novo coronavírus, que causa a covid-19. Já a retomada dos parques ainda não se tornou oficial, o que deve ocorrer em breve.

Os CEs ficarão abertos só das 6h às 12h, e será obrigatório o uso de máscaras por todos os servidores e frequentadores. A entrada se dará por um único portão, mas, caso tal medida acarrete aglomeração, poderá ser liberado outro acesso. Será usado termômetro de temperatura corporal, sendo proibida a entrada de pessoas com 37,5ºC ou mais.

Haverá liberação das atividades de caminhada ao ar livre, permanecendo proibidas as práticas esportivas coletivas e a utilização das quadras, ginásios, campos, piscinas, playgrounds e academias, tanto as internas quanto as situadas ao ar livre.

Os visitantes deverão cumprir a “medida de distanciamento social”, e será vedada a aglomeração de pessoas nas dependências dos CEs. A secretaria recomenda que cada pessoa leve sua garrafinha para hidratação.

CE Tietê, na avenida Santos Dumont (Esportividade)

Exceções: segundo a Seme, os centros esportivos municipais de Lapa, Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda permanecerão fechados por abrigarem população em situação de vulnerabilidade social. O Centro Esportivo Jaguaré vai continuar fechado, uma vez que a equipe de servidores cumpre período de quarentena.

Os equipamentos de administração indireta (clubes da comunidade) ainda não serão reabertos.

Leia também:
Uso de máscara por esportistas é controverso, mas exigido pelo governo estadual

Deixe seu comentário