São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 06/02/2015

A3: mesmo sabendo de antemão de evento de rugby, G. Barueri sofre WO

Por Esportividade
Grêmio Barueri 1x2 Juventus na Arena Barueri (Divulgação)

Grêmio Barueri 1×2 Juventus na Arena Barueri (Divulgação)

Nem sequer foi iniciada a etapa brasileira de 2015 do Circuito Mundial feminino de rugby sevens e já existe um perdedor. E não é uma equipe da modalidade em questão. O Grêmio Barueri já foi considerado derrotado por WO por não ter lugar para jogar neste sábado, 7 de fevereiro, contra o São José. A partida integrante da terceira rodada da fase inicial da Série A3 do Campeonato Paulista estava marcada também para a Arena Barueri, um estádio de rugby neste fim de semana, e começaria às 16h de sábado.

A confirmação de Barueri como novamente cidade-sede do evento foi dada há um mês. A Confederação Brasileira de Rugby criou no Facebook uma página especial para a etapa barueriense em 8 de janeiro.

Embora tivesse tempo suficiente para, ainda em janeiro, ter mudado o local da partida, a diretoria do Grêmio Barueri atribui o ocorrido a uma “confusão” do governo municipal. “A Secretaria de Esportes fez uma confusão nas datas da Arena Barueri e colocou dois eventos no mesmo dia. Avisada há dois meses da tabela da Série A3, a secretaria cedeu a casa do Grêmio Barueri para um evento de rugby, que contará com Sebá Arietti como atração nos dias 7 e 8 de fevereiro”, diz um comunicado.

“Por esse motivo nossa equipe ficou sem casa e sem ter o que fazer, assim cancelando o jogo e sofrendo sua segunda derrota no campeonato, desta vez por WO. A diretoria do Grêmio Barueri lamenta o ocorrido. Apesar de ter corrido atrás de uma solução a semana inteira, como mudança de data e local, nada adiantou pelas regras da Federação Paulista de Futebol.”

O Grêmio Barueri tentou levar a partida para o Osasco. “Mas não havia data disponível. Quando liberaram o Rochdale, o prazo já tinha acabado”, afirma no Facebook a equipe.

A data da etapa brasileira do Circuito Mundial feminino de rugby sevens foi publicada pelo Esportividade em 1º de agosto de 2014, mas naquela época não se sabia qual seria a cidade-sede. Barueri já havia sediado o evento em fevereiro de 2014 e era forte concorrente para recebê-lo de novo.

A prefeitura, por sua vez, afirma ter informado o time de futebol em 16 de janeiro sobre a impossibilidade de a partida acontecer na Arena Barueri.

O Grêmio Barueri é a segunda equipe a ser derrotada por WO na Série A3 de 2015: a primeira foi o Cotia, cujo estádio Euclides de Almeida está interditado. Não conseguiu transferir o compromisso para outro lugar dentro do prazo.

Rugby em Barueri

Rugby internacional volta a Barueri em 7 e 8 de fevereiro de 2015 (João Neto/Fotojump)

Rugby internacional volta a Barueri em 7 e 8 de fevereiro de 2015 (João Neto/Fotojump)

Doze seleções, entre elas a brasileira, a australiana e a neozelandesa, competem em Barueri neste sábado e neste domingo, em ambos os dias a partir das 11h. O público vê gratuitamente as partidas, mas é recomendado que leve 1 kg de alimento não perecível para doação. Veja mais informações na página especial do evento (clique aqui).

Deixe seu comentário