São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Com Semana Move em novembro, Sesc ‘ajuda’ menos a Virada Esportiva

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Pedalada Noturna-2014 (Zé Carlos Barretta)

Pedalada Noturna-2014 no centro histórico de São Paulo (Zé Carlos Barretta)

Como a Semana Move Brasil, que é “virada esportiva” do Sesc, ficou para o período compreendido entre os dias 19 e 27 de novembro em 2016, a Virada Esportiva da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo não terá tanta ajuda do Sesc-SP para encher a programação quanto em anos em que houve coincidência de datas. Mesmo assim, o Serviço Social do Comércio vai ser um parceiro do evento municipal da cidade de São Paulo, cuja décima edição será realizada nos dias 24 e 25 de setembro. Essa “ajuda menor” já havia acontecido em 2015.

No segundo ano da Semana Move (2014), por exemplo, ela aconteceu entre os dias 21 a 28 de setembro — mas com algumas atividades já no dia 20/09. Nesse mesmo ano, a Virada Esportiva paulistana foi feita nos dias 20 e 21 de setembro, ou seja, os eventos foram coincidentes.

O Sesc-SP ainda não confirmou quais atividades especiais desenvolverá ao longo da Virada Esportiva, nos dias 24 e 25 de setembro, sábado e domingo. E o que se pode afirmar por enquanto é que a maior parte da programação esportiva do Serviço Social do Comércio vai ficar para seu próprio evento, o do mês de novembro, apesar de algumas unidades programarem atrações especiais para o fim de semana da Virada, em setembro.

A esperada Pedalada Noturna Move Brasil, com largada e chegada no parque das Bicicletas, na zona sul, e ida ao centro histórico, terá uma nova edição em novembro. No ano passado, mesmo com a Semana Move em setembro e a Virada Esportiva em outubro, houve uma “Pedalada Noturna Move Brasil na Virada-2015” em 24 de outubro. O Sesc-SP ainda não informou se isso se repetirá neste ano.

Já é possível, porém, ver clicando aqui alguns dos eventos do Sesc na Virada Esportiva. Tiro com arco (no dia 25 de setembro, na unidade Santana) já é uma modalidade confirmada.

Sobre a Semana Move 

Diz o Sesc no site da Semana Move Brasil: “A primeira edição aconteceu em 2013 com a participação de 7 movedores e público de 100 mil pessoas. Em 2014, a Semana Move cresceu: foram mais de 367 mil pessoas participando da programação realizada por 27 movedores. Em 2015, houve 42 movedores, mais de 5.409 atividades planejadas nos 26 Estados e no Distrito Federal e 40 ‘arenas’ esportivas em todas as regiões brasileiras”.

Nessa semana, nas unidades do Sesc, são dadas aulas esportivas mesmo para quem não tem carteirinha, mas o que mais chama a atenção são as palestras e vivências com atletas e ex-atletas de várias modalidades.

Comentários


  • Kamilla disse:

    Não acho a programação completa da virada.
    Já tem em algum lugar?

  • Deixe seu comentário