São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 20/01/2015

Comece a escolher: no mesmo dia 8, eventos internacionais de rugby e vôlei

Por Esportividade
Molico/Osasco x Unilever no José Liberatti (João Pires/FotoJump/Divulgação)

Molico/Osasco x Unilever no José Liberatti (João Pires/FotoJump/Divulgação)

Será difícil escolher entre dois eventos esportivos internacionais em 8 de fevereiro de 2015, domingo. Dois municípios vizinhos, Osasco e Barueri, sediarão competições femininas de vôlei e rugby no mesmo fim de semana. Cabe ao espectador optar por uma delas e divertir-se. Ambos os eventos terão entrada gratuita para o público.

No ginásio José Liberatti, em Osasco, de 4 a 8 de janeiro será disputado o Campeonato Sul-Americano feminino de clubes de vôlei. A final do torneio será realizada a partir das 13h30 de domingo e deverá durar no máximo 2h30. Sabe-se que existe uma grande possibilidade de ser o maior brasileiro clássico da modalidade: Molico/Osasco x Rexona-Ades (Rio de Janeiro).

Já o campeão da etapa brasileira do Circuito Mundial feminino de rugby sevens será conhecido antes das 19h, pois às 18h20 de 8 de fevereiro terá início a decisão na Arena Barueri. No ano passado, as favoritas decidiram o título da etapa, a Austrália e a Nova Zelândia, e as australianas foram as vencedoras. Tanto no sábado como no domingo já às 11h começarão as partidas do dia.

Capitãs na Arena Barueri em fevereiro de 2014 (Divulgação)

Capitãs na Arena Barueri em fevereiro de 2014 (CBRu/Divulgação)

O Superdesafio BRA de rugby 7s é a etapa brasileira do Circuito Mundial de sevens, uma competição realizada em seis países, que são: Emirados Árabes Unidos, Brasil, EUA, Canadá, Inglaterra e Holanda. Em cada uma das etapas participam 11 equipes fixas e uma convidada, e o Brasil foi convidado para todas as etapas, exceto a última. Ao fim da temporada, a equipe que somar mais pontos é declarada campeã. Os quatro primeiros times do campeonato 2014/2015 estarão garantidos na Olimpíada de 2016, para a qual o Brasil já está classificado.

Durante os intervalos entre os blocos de jogos, será realizada uma versão universitária masculina da competição. Serão oito equipes participantes (FEA PUC x Engenharia Mackenzie, Farmácia USP x FEA USP, Poli USP x Pacto Mackenzie, Mauá x Direito USP), que jogam em formato de mata-mata – com as quartas de final e semifinais no sábado e a decisão no domingo.

Fora de campo, mais atrações para a torcida em Barueri

Brasil x Espanha na Arena Barueri (CBRu/Divulgação)

Brasil x Espanha na Arena Barueri (CBRu/Divulgação)

Além de ver a principal competição anual internacional de rugby sevens feminino, o público que for à Arena Barueri terá atrações extracampo. A começar pela área de aquecimento das seleções, que será montada na entrada do estádio para que as pessoas na rua também possam ver as melhores atletas de rugby do mundo bem de perto.

Na fan zone, uma praça de “food trucks” será montada e um DJ fará atividades interativas com a torcida, distribuindo diversos brindes. Para as crianças, a equipe do Rugby Animal montará seu inflável e dará todas as dicas para os pequenos que já são apaixonados pela modalidade. Por fim, a Topper, patrocinadora e fornecedora oficial do rugby brasileiro, terá uma loja com mais de mil produtos à venda.

Clássico

Também em 8 de fevereiro de 2015 será disputado o primeiro clássico da história do Allianz Parque, Palmeiras x Corinthians, a partir das 17h.

Deixe seu comentário