São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 10/05/2019

Confira 5 perguntas ainda sem resposta sobre corridas de 2019 em São Paulo

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Última curva da São Silvestre (Esportividade)

Nos próximos meses, serão dadas respostas a algumas perguntas muito comuns entre os corredores de rua amadores de São Paulo. Ainda não foram respondidas, mas a reportagem o Esportividade se esforçará para buscá-las e trazê-las para os leitores.

O Circuito Caixa da Cidadania, o de inscrições gratuitas de São Paulo, continuará em 2019?

Em duas temporadas, o CCC foi bem avaliado e considerado uma evolução em relação ao antigo Circuito Popular, mas a Caixa até agora não sinalizou se pretende manter o patrocínio. Sabe-se que a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer busca alternativas para viabilizar suas provas.

A São Silvestre mudará de horário em 2019?

Não haverá horário de verão em 2019/2020, o que torna muito provável que esteja mais quente às 9h de 31 de dezembro deste ano, já que será “uma hora mais tarde”. Ainda não se sabe se a largada do pelotão geral será antecipada.

Qual será o preço das inscrições da São Silvestre?

Boa pergunta. Nos mais recentes anos, houve aumento a cada edição. Na 94ª, custaram R$ 185. A Fundação Cásper Líbero, detentora dos direitos da prova, ainda não divulgou quanto os atletas desembolsarão na 95ª.

Corridas incentivadas transcorrerão normalmente daqui para frente?

As que são ajudadas pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte estão mais “sólidas”, e, caso os proponentes sejam bem-sucedidos em sua captação, diversas delas serão realizadas no segundo semestre. Já as entidades que submeteram projetos à aprovação da Secretaria Especial do Esporte, pasta subordinada ao Ministério da Cidadania, têm sentido mais instabilidade, pois o calendário de reuniões e deliberações não está definido.

Quais bandas se apresentarão na Rolling Stone Music & Run?

A única edição de 2019 do evento está prevista para 14 de setembro, e a editora Spring, que publica a revista no Brasil, ainda não disse quais serão os shows da noite no Anhembi. RPM, Blitz, Ultraje a Rigor, Jota Quest, Ira!, Titãs, Frejat e Os Paralamas do Sucesso foram as bandas que tocaram nas edições paulistanas anteriores.

Deixe seu comentário