São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 09/01/2018

Confira 7 dicas ‘de ouro’ para aumentar sua chance de obter inscrição gratuita

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corredores dentro do estádio do Pacaembu (Esportividade)

Começo de ano é um período bom para programar seu orçamento para a temporada de corridas. Adicionar gratuitas ou baratas ao seu calendário é, sem dúvida, uma forma de correr mais vezes durante 2018. As inscrições “populares” são concorridas, e nem sempre é possível obter uma vaga.

Confira agora dicas para maximizar suas possibilidades de obtenção dessas inscrições mais em conta.

Tome nota

Apesar de ser algo básico, anotar no celular ou em um pedaço de papel o horário de abertura das inscrições ainda é útil. Esquecer-se de inscrever-se é frustrante…

Conheça o site

Dias antes de se inscrever na corrida, acesse o site por meio do qual você fará sua inscrição. Deixe o cadastro pronto, inclusive o de terceiros (se, é claro, houver essa permissão), e se acostume à organização da plataforma.

Monitore-o

Horas antes do horário previsto para a abertura das inscrições, acesse o site em questão. Quando há a formação de fila virtual, ela pode começar a ser feita antes mesmo da liberação das vagas. Mesmo que não haja, vale a pena entrar na página com regularidade. Esteja certo de seu nome do usuário e de sua senha.

Abra abas

Quando o momento de se inscrever estiver se aproximando, deixe aberta a página de inscrição em duas ou mais abas do navegador – uma delas, em uma janela anônima. E o uso simultâneo de mais de um dispositivo (celular e notebook, por exemplo) também é uma ideia interessante.

Atualize-as

Não basta deixar as abas abertas: é preciso que você as atualize (“F5”), principalmente nos minutos anteriores ao horário marcado. Enquanto uma estiver carregando, faça o refresh da outra. Você, assim, vai ser um dos primeiros a ver as inscrições de fato abertas. Importante: caso haja a formação de fila virtual, evite atualizar a página.

Seja paciente

Sites de inscrição geralmente são sobrecarregados em dias assim. Desistir na primeira queda só fará você não participar da corrida. Mesmo que o site saia do ar, mantenha a atualização das abas do navegador, pois, em algum momento, o site voltará ao normal.

Fique atento, mas sem demora

Uma vez dentro do sistema de inscrição, preste atenção nas informações, mas sem exageros. Se a ansiedade tomar conta de você, você correrá o risco de selecionar “caminhada” em vez de “corrida”, por exemplo. Mas não adianta demorar muito lendo tudo e, na hora de concluir o pedido, receber a mensagem de “inscrições esgotadas”.

Correr e Caminhar para Viver Bem no Jd. Botânico (Esportividade)

Feita a inscrição, comemore, porque você merece!

Corridas gratuitas ou baratas em 2018:
Circuito Bella, do Vida Corrida, e outras provas gratuitas ou baratas

Boa notícia: haverá mais corridas assim:
Circuito Sesc-SP vai manter duas etapas em São Paulo em 2018

Comentários


  • Simone disse:

    Me avise quando abrir as inscrições por favor.
    Obrigada

  • Cristiano Carlos Castro Costa disse:

    Boa matéria Andrei Spinassé, sempre com dicas valiosas.
    Que este ano seja de realizações e sucesso, continuarei ligado no site.

  • Rosemiro aparecido da silva disse:

    Corro ha cinco anos sem professor faço os 5k em 16min

  • Deixe seu comentário