São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 12/03/2014

Copa-2014: ingressos para jogos em SP esgotam-se após alguns minutos

Por Esportividade
Arena Corinthians em fevereiro de 2014 (Odebrecht)

Arena Corinthians em fevereiro de 2014 (Odebrecht)

Durou muito pouco a nova comercialização dos ingressos dos jogos da Copa do Mundo de 2014 que acontecerão em São Paulo, uma vez que em questão de minutos foram dados como esgotados nesta quarta-feira, 12 de março, quando começou a segunda fase de vendas por ordem de encomenda. Desde o início desse período não estavam disponíveis bilhetes para Brasil x Croácia, jogo de abertura, e para uma das semifinais. Mas rapidamente se esgotaram os para Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Coreia do Sul x Bélgica e confronto de oitavas de final.

De acordo com a Fifa, no total cerca de 345 mil ingressos foram colocados à venda nesta quarta-feira. Esse número é maior que os 160 mil originalmente anunciados devido a devoluções de bilhetes por parte dos patrocinadores e do programa de hospitalidade; também foram incluídos ingressos que não foram pagos na fase anterior, que foi por solicitação e sorteio.

Ingressos para jogos em SP esgotaram-se após apenas alguns minutos

Ingressos para jogos em SP esgotaram-se rapidamente em 12 de março

Assim como na primeira fase de vendas por ordem de encomenda, em novembro de 2013, formou-se longa fila virtual. Os que esperaram nela por 30 minutos, por exemplo, e puderam acessar o sistema não encontraram mais entradas para os jogos da Arena Corinthians, o Itaquerão.

A Fifa ainda não informou se em 15 de abril, quando se abre a comercialização que durará até o fim do Mundial de 2014, haverá um novo lote de ingressos para São Paulo. Existe probabilidade de que pouquíssimos estejam disponíveis – justamente aqueles cujo pagamento não foi bem-sucedido e, então, voltaram ao sistema.

A entidade reitera que o único canal de compra de ingressos é o www.fifa.com/ingressos. Também em 15 de abril, será aberta no site mencionado uma plataforma de revenda. Caso um ingresso tenha sido revendido com sucesso, o adquirente receberá um reembolso com base no preço de face do ingresso pago por ele (independentemente do preço pelo qual o ingresso foi revendido). Isso significa que, se o bilhete tiver sido adquirido pelo preço cheio, mas revendido como ingresso com desconto, o cliente original detentor do ingresso receberá reembolso com base no preço cheio (reduzido pelo valor de uma “taxa de administração de revenda” equivalente a 10% do valor pago pelo adquirente original do ingresso).

Em caso de cancelamento, o solicitante de ingresso será obrigado a pagar uma taxa automática que variará de acordo com a data do ato: de 10% do preço total dos ingressos cancelados pelo solicitante (inclusive com relação aos bilhetes para seus convidados) caso o cancelamento seja solicitado até 96 horas após o recebimento da confirmação de ingresso; ou de 20% caso o cancelamento seja solicitado mais de 96 horas após o recebimento da confirmação de ingresso.

Em abril a Fifa dará mais informações sobre a retirada de ingressos para aqueles que optaram por ir pessoalmente aos centros de distribuição que serão montados nas 12 cidades-sede.

Leia também:
Fifa põe à venda ingressos para 60 partidas da Copa nesta quarta-feira

Deixe seu comentário