Guia de São Paulo - região metropolitana

Fechar

Nome

Modalidade

Localidade

Proximidade

Insira um CEP. Exemplo: 01310-000

Data

Intervalo de datas

Exemplo: 01/01/2013

Evento para

Gratuito

 

Evento para


Acontece na cidade

Esporte 15/07/2014

Copa acabou? Não fique triste: haverá outros eventos internacionais em 2014

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Compartilhar
Rafael Nadal, campeão do Brasil Open de 2013 em SP (Wagner Carmo/Inovafoto)

Rafael Nadal, campeão do Brasil Open de 2013 em SP (Wagner Carmo/Inovafoto)

A Copa do Mundo de futebol, vencida pela Alemanha, permitiu aos brasileiros que assistissem a grandes jogos e tivessem contato com culturas diferentes sem precisar sair do próprio país. Foi o maior evento esportivo internacional que o Brasil já recebeu; o período de 12 de junho a 13 de julho será lembrado com muito carinho por milhões de pessoas que sentiram o clima do Mundial em estádios, Fan Fests, cinemas, bares. Mas os eventos internacionais de 2014 não param por aí. Agora você confere outros quatro já confirmados e que acontecerão em São Paulo até o fim deste ano.

Agosto

De 8 a 10: a seleção brasileira feminina de vôlei, bicampeã olímpica, vai disputar três partidas no ginásio do Ibirapuera em três dias. Terá como adversários Coreia do Sul, Rússia e Estados Unidos, que também jogarão entre si. A rodada paulistana será a segunda da equipe brasileira no Grand Prix de um total de três da fase classificatória. A etapa final será realizada em Tóquio, no Japão, de 20 a 24 de agosto. O Brasil foi representado em quatro amistosos nos Estados Unidos (foi derrotado nos quatro pela equipe da casa) pelas levantadoras Dani Lins, Fabíola e Ana Tiemi, pelas opostos Sheilla, Tandara, Monique e Andreia, pelas centrais Fabiana, Thaisa, Adenízia e Carol, pelas ponteiras Natália, Fernanda Garay e Gabi e pela líbero Camila Brait. Clique aqui e saiba como comprar seu ingresso.

Setembro

De 12 a 14: também no ginásio do Ibirapuera, Brasil e Espanha duelarão por uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, a competição de tênis entre nações. Na sexta-feira, serão jogadas duas partidas de simples; no sábado, uma de duplas; no domingo, duas de simples. A equipe espanhola deverá contar com Rafael Nadal, número dois do ranking da ATP neste momento. No entanto, ainda não se pode dizer com certeza absoluta que ele virá à cidade, uma vez que o evento em São Paulo começará somente quatro dias após a final do US Open, um dos principais torneios da temporada, e não se sabe qual será sua condição física naquela semana. Clique aqui e saiba como comprar seu ingresso.

Novembro

De 7 a 9: Fórmula 1 e autódromo de Interlagos são velhos conhecidos: a principal categoria do automobilismo mundial correu pela primeira vez lá em 1972 e tem contrato com a cidade até 2020. Em 2014, o Grande Prêmio do Brasil é a penúltima etapa de uma temporada que até agora é dominada pela Mercedes, cujos pilotos são o alemão Nico Rosberg e o inglês Lewis Hamilton. O regulamento técnico sofreu diversas alterações, principalmente no que diz respeito ao conjunto de propulsão, e foi a equipe alemã a que melhor lidou com as mudanças. Somente existe um piloto brasileiro no grid: Felipe Massa, da Williams. Clique aqui e saiba como comprar seu ingresso.

De 28 a 30: a temporada do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) será encerrada em Interlagos com as 6 Horas de São Paulo, que acontecerão pela terceira vez. Três grandes marcas disputam em 2014 a classe LMP1, a dos mais modernos protótipos: Audi, Porsche e Toyota. Nas 24 Horas de Le Mans, principal prova do campeonato, a Audi fez dobradinha: o trio Marcel Fässler/André Lottererm/Benoit Tréluyer conduziu o Audi R18 e-tron quattro à vitória; Lucas di Grassi, Marc Gené e Tom Kristensen somente ficaram atrás dos companheiros de equipe. O australiano Mark Webber, até 2013 piloto da Red Bull na Fórmula 1, integra um dos trios da Porsche.

Compartilhar

Deixe seu comentário

Current day month [email protected] *