São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 09/05/2014

Copa altera rotina de clubes paulistas; Fifa reserva Pacaembu como COT

Por Esportividade
Estádio do Pacaembu

Estádio do Pacaembu

Como o estádio do Pacaembu não poderá ser usado pelos clubes paulistas quando passar a ser de uso exclusivo da Fifa para atividades da Copa do Mundo, o Palmeiras mandará dois jogos no interior paulista. Em 22 de maio, enfrentará o Figueirense na Fonte Luminosa, em Araraquara; em 28 de maio, encarará o Botafogo no Prudentão, em Presidente Prudente. Clique aqui e aqui e saiba mais sobre a venda de ingressos para ambos os confrontos. Mas em 14 de maio, quarta-feira, ainda tem compromisso no Paulo Machado de Carvalho: tem pela frente o Sampaio Corrêa na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na de ida, o time maranhense venceu por 2 a 1.

Entre os dias 20 e 25 de maio, os estádios da Copa do Mundo e os campos oficiais de treinamento passarão para o uso exclusivo da Fifa. Em São Paulo, os chamados COTs são o Pacaembu e o CT do Palmeiras (Academia I).

O Corinthians joga oficialmente pela primeira vez em seu novo estádio, em Itaquera, contra o Figueirense em 18 de maio. A partida diante do Atlético-PR, em 21 de maio, será no Canindé.

Os campos oficiais de treinamento são os locais dos treinos finais das seleções nas vésperas de cada jogo.

Copa no Estado de São Paulo

Doze municípios paulistas receberão 15 seleções durante o Mundial de futebol de 2014. A capital abrigará a delegação dos Estados Unidos – no CT do São Paulo. O Irã escolheu Guarulhos, mas treinará no CT do Corinthians, na zona leste paulistana, na região do Parque Ecológico do Tietê. A Bélgica ficará em Mogi das Cruzes. Contando com o outro CT do São Paulo, Cotia receberá a Colômbia.

Campinas foi escolhida como base das seleções de Portugal e Nigéria. A Costa do Marfim ficará hospedada em Águas de Lindoia; a Argélia, em Sorocaba. Japão e Rússia terão hospedagem em Itu. Santos será a “casa” de México e Costa Rica. Porto Feliz será a base de Honduras. Ribeirão Preto será a sede da França. A Bósnia-Herzegóvina fará sua preparação em Guarujá.

A Arena Corinthians sediará seis jogos do Mundial: Brasil x Croácia (abertura), Uruguai x Inglaterra, Holanda x Chile, Coreia do Sul x Bélgica, uma partida das oitavas de final e uma das semifinais.

Texto atualizado em 12 de maio.

Deixe seu comentário