São Paulo - região metropolitana
Futebol 11/11/2013

Copa: “fila virtual” de mais de 1h se forma no início da 2ª etapa de vendas

Por Esportividade
"Fila virtual" no site da Fifa

“Fila virtual” no site da Fifa

Uma “fila virtual” de mais de uma hora de espera foi formada na abertura da segunda etapa da venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Na primeira não houve necessidade de se acessar urgentemente o site da Fifa para a compra, porque o sucesso da solicitação não dependeu de quando o pedido foi feito, mas sim de um sorteio. Mas, nesta etapa, em que bilhetes para 57 jogos foram disponibilizados e alocados por ordem de encomenda, foi preciso, sim, se apressar.

A seguinte mensagem aparecia quando se acessava a página de vendas: “Aguarde a transferência para a página fifa.com/ingressos. Devido a uma demanda muito alta de acessos à página de ingressos, você está agora em uma fila virtual. Os ingressos serão disponibilizados por ordem de encomenda, portanto é aconselhável que não saia desta página se deseja manter o seu lugar na fila”.

Mais de 220 mil ingressos estavam disponíveis quando começou esse segundo período de vendas. Desde o início não havia ingressos nesta janela de vendas para o jogo de abertura em São Paulo, a final no Maracanã, jogos da fase de grupos da seleção brasileira, para as oitavas de final em Belo Horizonte, assim como as duas semifinais em Belo Horizonte e São Paulo.

A quantidade total de ingressos disponíveis também englobou quase 41 mil carnês de sede específica que garantem acesso a todos os jogos em uma das sedes, bem como quantidade muito limitada de carnês de seleção específica, que permitem acompanhar uma seleção ao longo da competição (Cisel).

Entrega em domicílio

A Fifa definiu “depois de meses de pesquisa de mercado” o preço que será cobrado por entregar em domicílio os ingressos da Copa do Mundo de 2014: R$ 59 (cerca de US$ 25) no Brasil. Os compradores podem decidir se querem ou não receber os ingressos por um serviço de entrega pagando esse valor ou retirá-los pessoalmente sem custos em um dos centros de distribuição dentro das 12 cidades-sede, como São Paulo.

“Decidiu-se utilizar preços médios independentemente do lugar para onde os ingressos serão enviados a fim de garantir as mesmas condições a todos os torcedores independentemente de onde eles vivem no país-sede ou fora dele”, explica a Fifa. “A taxa de entrega cobre os custos de envio, bem como outros custos administrativos associados ao serviço e todos os tributos. Ela também inclui até três tentativas de entrega dos ingressos.”

De acordo com a entidade, durante a primeira fase da venda de ingressos, cerca de 55% dos torcedores que conseguiram efetivar a compra indicaram que estariam interessados em receber os ingressos por meio de um serviço de entrega. Já a partir deste segunda-feira, 11 de novembro de 2013, tanto pessoas que já garantiram seus ingressos como novos compradores podem informar até 30 de janeiro de 2014 se preferem a entrega ou a retirada de ingressos.

A distribuição de ingressos começará apenas no início de abril de 2014, coincidindo em geral com a abertura dos centros de distribuição de ingressos nas cidades-sede. A entidade promete entregar os bilhetes de seis a oito semanas antes do início da Copa do Mundo.

Mas a entrega não será disponibilizada para ingressos adquiridos por clientes com direito a desconto, ingressos para pessoas com deficiência, pacotes que contenham algum ingresso referente a esses dois primeiros itens, entradas compradas na fase de venda de última hora e carnês de seleção específica com algum jogo de oitavas de final, quartas de final, semifinais ou final.

Leia mais:
Descubra já se sua solicitação de ingressos da Copa foi bem-sucedida
Quase 900 mil ingressos da Copa do Mundo  já têm dono definido
Fifa altera data do início da próxima etapa da venda de ingressos da Copa
Copa: mais de 6 milhões de pedidos de ingressos são feitos na 1ª fase
Passo a passo da solicitação de ingressos da Copa do Mundo de 2014

Guia:
Tudo o que você precisa saber sobre a venda de ingressos da Copa-2014

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.