São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 31/10/2014

Corintianos voltam ao Itaquerão após quase 1 mês e veem estádio diferente

Por Esportividade
Arena Corinthians sem arquibancadas provisórias (Divulgação)

Itaquerão sem arquibancadas provisórias (Divulgação)

O torcedor que for à Arena Corinthians neste sábado, 1º de novembro de 2014, verá um estádio sem arquibancadas provisórias. A desmontagem dos setores superiores norte e sul foi concluída nesta semana. A empresa que era responsável pelo procedimento tirou proveito do fato de ter havido um período de quase um mês sem jogos lá para agilizar o processo. Foram instaladas novas divisórias de vidro.

Como houve uma inversão de mando de campo com o Botafogo ainda em 1º de junho para que se fizesse no Itaquerão mais um evento-teste pré-Copa do Mundo, o Corinthians acabou fazendo três jogos seguidos fora de São Paulo. E ainda foi punido e teve de mandar partida da 30ª rodada, contra o Vitória, longe da cidade. Optou por atuar na Arena Pantanal, em Cuiabá (no MT).

O Corinthians não joga no Itaquerão desde o dia 4 de outubro, quando Anderson, Guerrero e Luciano fizeram os gols da vitória sobre o Sport.

Seleção brasileira treina na Arena Corinthians (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

Seleção brasileira treina na Arena Corinthians (Ricardo Ribeiro/VIPCOMM)

A Arena Corinthians está cada vez mais diferente do modo “Copa do Mundo” e mais perto do que o clube quer de agora em diante. Além da retirada das arquibancadas temporárias, montadas especialmente para o evento, houve remoção das cadeiras do setor norte, onde ficam as torcidas organizadas.

As divisórias de vidro são instaladas em todas as separações de setores inferiores. Divisórias de policarbonato foram colocadas na separação da torcida do Corinthians no sul com o setor de visitantes. Isso evita pontos cegos. Também são colocadas as coberturas laterais interna e externa do arco do setor sul. No norte, esse trabalho já foi finalizado.

Clique aqui e saiba como comprar ingresso para Corinthians x Coritiba.

Deixe seu comentário