São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 28/03/2019

Corredora dá 7 dicas para participar de treinos gratuitos de corrida toda semana

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Gláucia Miranda na praça do Pôr do Sol (Acervo pessoal)

Se os corredores ficarem “ligeiros”, conseguirão participar com regularidade de treinões de corrida e outras atividades abertas ao público, como yoga e treinamento funcional em parques. E o melhor de tudo: praticarão esporte sem gastar nada – exceto, obviamente, o valor do deslocamento.

Uma das maiores especialistas no assunto é a corredora amadora Gláucia Miranda, que “tem a manha” de fazer treinos gratuitos praticamente todas as semanas. A pedido do Esportividade, ela deu sete dicas de como ficar sabendo dessas atividades.

Segundo ela, o engajamento em redes sociais é fundamental para o interessado “garimpar” uma vaga. É primordial seguir páginas de marcas e equipes em redes sociais, mas isso não basta: é preciso estabelecer uma rede de contatos, já que nela um ajuda o outro em inscrições. Sozinho é até possível “arrumar” eventuais participações em treinos, mas sendo ajudado pelos amigos a tarefa fica mais fácil.

Confira as dicas:

1. Acessar sempre as redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube, aplicativos de corrida).

2. Seguir grupos de corrida, de marcas de tênis, de academias, de lojas esportivas, de suplementos, de professores, de assessorias, de pessoas que representam/divulgam as marcas esportivas.

3. Entrar em grupos de corrida no WhatsApp.

4. Ser proativo.

5. Fazer “networking”.

6. Compartilhar as informações.

7. Ler e acompanhar notícias sobre o mundo esportivo.

Acessar todos os dias o Esportividade também é uma boa forma de ficar por dentro de atividades esportivas gratuitas na região metropolitana de São Paulo. 🙂

Inscrições gratuitas:
Circuito Eco Ambiental vai a Guarulhos; interior recebe provas

Comentários


  • muito bom , obrigado pelas dicas.

  • Deixe seu comentário