São Paulo - região metropolitana
Corrida de rua 30/10/2017

Corredoras reportam filas e desperdício de água na Sephora Beauty Run-2017

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Fila depois da corrida da Sephora (Adriana Wagner)

Ao chegar à “arena do evento” depois de correr 6 km na região do parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, a maioria das participantes da Sephora Beauty Run-2017 encontrou lá grandes filas. Pela primeira vez, as atletas puderam escolher de forma antecipada a composição dos kits pós-prova que gostariam de obter. Mas, para retirá-lo, tiveram de ter paciência no domingo, 29 de outubro de 2017.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da corrida Sephora Beauty Run-2017; encontre as das amigas também!

“A prova em si foi boa, só que tinha muita fila para tudo”, disse Maria Das Graças Rocha Della Pria, número de peito 4467. Essa foi a avaliação que prevaleceu na página do evento criada pela loja de produtos de beleza (clique aqui). Longas filas se formaram também diante de estandes de marcas que lá ofereciam brindes e serviços gratuitos.

Muitas corredoras classificaram como “desperdício” o fato de terem sido entregues nos pontos de hidratação garrafas de 500 ml em vez dos já tradicionais copinhos. É normal em corridas que, depois de alguns goles, o plástico seja jogado no chão, mas não com tanto líquido dentro dele ainda.

Viviane Santos levantou outros pontos e deu sugestões para os organizadores: “A organização falhou na largada sem organização por baterias. A distribuição de água poderia ser em copos e em pelo menos dois pontos. Falta de proteína no café da manhã, que poderia ter sido entregue após a chegada ou com o kit finisher para diminuir filas. Agendamento de horários para evitar filas”.

Antes da prova, a Sephora recomendou às 5 mil corredoras que aproveitassem a “arena do evento”, cujas atividades seriam encerradas ao meio-dia, e esperassem pelo momento em que houvesse menos fila para retirar kit pós-prova. Mesmo assim, várias atletas relataram espera de mais de uma hora.

Uma das provas mais caras da temporada

As inscrições custavam, no pequeno lote inicial, R$ 245,52, valor do qual já fazia parte a taxa de serviço do  Ticket Agora. No segundo e último lote, as inscrições saíam por R$ 266,88 com a taxa de serviço. A Sephora disse que entregaria às atletas mais de R$ 500 em produtos.

Organizadores dão explicações

“A Sephora orientou tanto no evento do Facebook quanto no dia da corrida sobre a retirada dos kits. Para que as filas fossem evitadas, as corredoras poderiam retirar os kits das 7h30 às 12h, porém a maioria delas optou por retirar os kits logo após a corrida, o que gerou espera em alguns momentos. No entanto, às 9 horas, as filas estavam normalizadas”, diz a Sephora.

“Em relação ao questionamento sobre os produtos no kit finisher, a marca acredita que pode ter sido algo pontual. Quem tiver qualquer dúvida deve entrar em contato com a Sephora pelo SAC ou via inbox no Facebook.”

“A Sephora ainda agradece o feedback sobre as garrafas de água e irá rever esse ponto com os parceiros da corrida para a Beauty Run de 2018.”

Natália Vizza, da Toledo Comunicação, empresa organizadora, esteve envolvida na edição de 2017 do evento desde o começo. Ao Esportividade ela afirmou que dedicação e carinho não faltaram à equipe, mas declarou que o tamanho da prova (cinco mil atletas, uma referência aos cinco anos de Sephora no Brasil) talvez tenha sido maior que o ideal para uma corrida premium.

Ela ainda mencionou que havia 19 guichês para atender às corredoras, um para cada kit pós-prova, além dos 17 estandes de parceiros. Reconheceu que houve acúmulo de corredoras em determinado horário – enquanto isso, segundo ela, o show do DJ era visto de perto por poucas mulheres.

Ainda de acordo com Natália, houve procedimentos mais rigorosos na retirada do kit, com a necessidade de assinatura para confirmação de que o kit escolhido havia sido mesmo entregue, o que contribuiu para as filas, mas reduziu outros tipos de problema.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

Corrida do McDonald’s também foi criticada:
Corredoras reprovam kit da corrida McDonald’s; organização admite falha

Comentários


  • Suely Sanches disse:

    Além de todos os comentários já registrados tenho mais um. E é negativo!!!! Gostaria de saber porque não havia inscrição para pessoas com mais de 60 anos. Em todas as corridas de que participo, sempre existe esta opção, mas na Sephora, quando tentei me inscrever, apareceu a mensagem de que as inscrições estavam esgotadas!!!! Como assim??? Será que havia tantas mulheres com mais de 60 anos que queriam se inscrever??? Cuidado aí, Sephora! Olha o Estatudo do Idoso!!!

  • Elizabeth disse:

    Desperdicio de água!!!

  • Olá gostaria de ser informada está corrida estou aguardando ansiosa.
    Obrigada

  • Deixe seu comentário


    Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.