São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 09/10/2017

Corredoras reprovam kit da corrida do McDonald’s, e organização admite falha

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Camiseta ficou curta (Esportividade)

A M5K-2017, corrida feminina de 5 km do McDonald’s, foi um evento de altos e baixos para várias participantes da etapa de São Paulo. Ao mesmo tempo que puderam correr na companhia de amigas, muitas se frustraram com o kit que lhes foi entregue. Uma das partes da organização da prova, a SX2, reconheceu os problemas. As inscritas devem entrar em contato com a central de atendimento: telefone 0800 878 8142*.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da corrida do McDonald’s-2017 em SP; encontre também as das amigas!

As principais reclamações diziam respeito ao tecido e ao tamanho de camiseta e short-saia, considerados mais quentes e menores do que o normal. Por esse motivo, não foi raro encontrar na “arena do evento”, no estacionamento da Assembleia Legislativa de SP, mulheres usando outras camisetas, inclusive de outras edições da M5K, embora a maioria tenha dado um jeito e vestido a de 2017 – só algumas protestaram usando preto.

Amigas de Jacareí (Esportividade)

As amigas Keli Cristina da Silva e Cristiane Andrade de Morais Moreira decepcionaram-se: “Esperamos por quatro meses o dia de retirar o kit, mas, quando chega o momento, eles dão esse que nem serve em nós, que não tem nada a ver. Somos do interior, de Jacareí. Pagamos ônibus para chegar aqui e a roupa não servir. É uma sacanagem”.

Elis Regina Marques Leandro Braga, do mesmo grupo, ilustrou como os tamanhos estavam “traiçoeiros”: “Gostaríamos de participar desse evento com o kit, mas não entrou em mim. E olha que, apesar de usar tamanho M, peguei G desta vez! Só para você ter uma ideia. Nem GG daria. Minhas amigas ficaram todas decepcionadas. Paguei por uma coisa que não estou usando”.

Monique Gomes Barbosa, amiga delas, usou camiseta e shot-saia da corrida, mas teve de dar um jeito. “Acabei colocando bermuda por baixo da saia porque o tamanho não tem condições. É uma sainha de criança”, afirmou ela, que disse que tinha realmente gostado do kit apresentado na foto de divulgação, do que ela “comprou”. Contou ainda que só foi com a camiseta da M5K-2017 porque o domingo amanheceu nublado e não estava muito quente.

De outro grupo, Elisângela Lins, participante frequente de corridas, lamentou o fato de que não poderá usar a camiseta em seus treinos no Jardim Botânico. “As camisetas estão com um tecido péssimo, com corte horrível. A gente que é bonita fica feia com ela. Estamos tentando trocá-la, porque não tem como treinar com ela”, declarou. Outros problemas, como costuras malfeitas, foram detectados pelas atletas.

Beatriz e Julia conseguiram kits melhores; lhes foram entregues no sábado (Esportividade)

Já no sábado, 7 de outubro de 2017, algumas atletas receberam em casa uma camiseta diferente (e melhor) depois de entrarem com contato com a organização, mas a maioria não teve a sorte que tiveram Beatriz e Julia (foto acima), que, na verdade, não chegaram a reclamar dos kits: “Como moramos mais longe do lugar de retirada de kit, enviei um e-mail e eles mandaram um portador à minha casa”.

Mais complicações

Os problemas não foram apenas relacionados ao kit em si. A logística de entrega deles também apresentou algumas falhas.

Camiseta M (Esportividade)

“Fomos retirar o kit e [o da minha mãe] não estava no local onde havia sido indicado. Deveria estar no Aricanduva e estava no Ipiranga. Uma sequência de dez números foi para o lugar errado”, contou a jornalista Vanessa Santos.

Agnes Fernandes, moradora de Mauá, enfrentou outra dificuldade: “Minhas amigas pegaram o kit no Aricanduva e o meu foi parar na avenida Nazaré [Ipiranga]. O rapaz ainda disse: ‘Deve ser porque vocês moram longe [umas das outras]’. Mas somos vizinhas… E foi pago tudo junto no cartão de crédito”.

“O material das camisetas é bem inferior ao do ano passado, e bastante gente reclamou disso também. E não tem nada na ‘arena’ além do palco e de lugares para tirar foto. Não há barraca de serviço. Pelo valor que nós pagamos, deveria haver alguma”, continuou Agnes, cuja amiga Aline da Silva Ramos reclamou de ausência de viseira em seu kit.

Alguns grupos protestaram usando preto (Esportividade)

Também foi apontado por corredoras entrevistadas pelo Esportividade o mau estado das frutas entregues ao fim da corrida. E algumas sugeriram que, para o próximo ano, haja separação de pelotões de corredoras e caminhantes.

Antes da prova, a fim de tomar providências, a SX2 Eventos anotou nomes das atletas que foram à tenda de atendimento à cliente.

SX2 admite problema

Armando Santos, um dos donos da SX2 Eventos, foi entrevistado pelo Esportividade na “arena do evento” e não fugiu do assunto.

“Todas as atletas serão atendidas pelo telefone 0800 878 8142*”, disse. “Pedimos desculpas, porque isso não deveria ter acontecido. A corrida em si foi bem, as pessoas chegaram ao fim alegres, mas houve esse problema e não vamos fugir dele. Teremos já nesta semana uma reunião com Score Group, nossa parceira, [sobre os próximos passos]”.

Começo de prova (Esportividade)

Negou, porém, reembolso para quem correu. Segundo ele, a orientação que existia na entrega do kit era, caso a corredora quisesse devolução do dinheiro, não fazer a retirada. A troca dos produtos, inclusive de material, no entanto, é cogitada.

Explicou o porquê de tantas reclamações sobre o tecido da camiseta: “A qualidade do tecido não é ruim, mas aqui no Brasil os corredores estão habituados a usar poliamida, que é um tecido mais leve e que se adapta melhor ao nosso clima. Mas foi confeccionada em poliéster. Nos Estados Unidos e na Europa, é muito comum serem desse tecido. Não adianta pegar o melhor poliéster do mundo e fazer a camiseta: todo mundo vai reclamar. Foi essa a falha”.

Nota oficial do McDonald’s

M5K em São Paulo (Esportividade)

“O McDonald´s informa que colocou à disposição das corredoras um canal de atendimento exclusivo durante os dias de entrega dos kits em que as participantes puderam optar pela troca do tamanho da camiseta ou pelo ressarcimento do valor da inscrição – em caso de insatisfação com o produto recebido.”

Score Group se pronuncia

O Score Group, agência que tem o McDonald’s como um dos clientes, declarou: “As participantes que demonstraram algum tipo de insatisfação e solicitaram troca ou reembolso antes da corrida foram atendidas por meio da nossa central de atendimento (0800) ou pelo e-mail [da SX2; [email protected]]”.

Quanto custavam as inscrições

As inscrições foram abertas com valor promocional – R$ 49,90 para o kit básico. Nesse primeiro lote, o kit mais completo, com viseira, short-saia, bolsa e pochete, saía por R$ 129. Os preços subiram de R$ 10 em R$ 10 no segundo e no terceiro lotes.

No mesmo dia 8 de outubro de 2017, outras cidades brasileiras também receberam o evento: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Resultados

Clique aqui e confira o seu.

* A reportagem do Esportividade ligou para esse número, mas a atendente disse que só passa informações para atletas inscritas

Comentários


  • regina disse:

    Uma das piores provas que já participei em 5 anos de corrida. Foi a primeira e a última vez.

  • Sonya Cypriano disse:

    Sempre participo de corridas. Amo correr.
    Este ano fiz a do Mc Donalds, mas infelizmente não gostei.
    Por todas as queixas já dadas acima, não pretendo mais repetir essa corrida nos proximos anos.
    Fiquei mesmo decepcionada.
    Fui lá e fiz o meu melhor.

  • Noelia lopes dos santos disse:

    OTIMA MATERIA

  • Alexandre amaral Rodrigues disse:

    Pelo valor cobrado e pela importância do nome Mac Donalds deveriam ter feito um evento melhor, minha e esposa e filha foram e chegaram reclamando de estar muito cheio e não conseguir correr, fora a água estar quente e frutas em péssimo estado, também fizemos a inscrições em um único pedido e tivemos que pegar em lugares diferentes, acho que eles perderam muitos clientes com essa desorganização e descaso

  • Ruth tavares disse:

    A falha foi a falta de respeito com as corredoras, o tamanho da camiseta também foi um problema, no final da prova frutas estragadas, estava visível o desrespeito .
    Veio um portador é fiz a troca da camisa de tecido pouco melhor já que a outra parecia descartável, em fim corridas organizadas por essa instituição eu não participo mais e faço questão de divulgar nos grupos .

  • Mia Powell disse:

    Eu achei o kit um lixo, tudo mto feio e ruim. Outro fato é a corrida e caminhada largar no mesmo horário, bastaria 10min de diferença.
    Realmente vai ser mto dificil de participar de novo.

  • Edilce Marafiga disse:

    Mandei e-mail na sexta feira. Não recebi troca via Motoboy como algumas no sábado. Hoje liguei no 0800 e a resposta foi que só funcionou até sábado para a reclamação pela corrida! 🙁

  • Veronice aparecida dos Santos Almeida disse:

    Tentei ligar algumas vezes e esperei ate 7 minutos e nada,muito insatisfeita

  • Valeria Regina Lopes ferrao disse:

    Um kit muito mal feito ,um valor alto 139,90,para não poder usar ,uma camiseta pequena,uma saia que não cabia,sem poder usar ,é uma vergonha isso ,se não podem fazer uma bem bem que não façam,pq todos pagaram para participar então deveriam ter um pouco mais de consideração com as pessoa ,fiquei muito chateada

  • Danila Nunes disse:

    Camisetas de pessima qualidade mesno. O da minha amiga, na qual eu efetuei a inscricao nem veio a camisa. Fomos retirar no primeiro dia disponivel (05/10) e não tinha camisa, aconselharam chegar mais cedo e retirar no dia da corrida, assim fizemos, e tambem não havia camisa, correndo assim minha amiga frustrada e decepxionada.

  • Rosi disse:

    Concordo com as colegas. , recebe so Kim ,e a única explicação que derem que o resto vai chegar pelo correio. Depcionada. espero q a próxima melhore. Concordo com os colegas .. recebe so a blusa. É a única explicação que vai chegar pelo correio .. fiquei muito triste

  • LUCIANE SANTANA disse:

    Fiquei bastante surpresa com a qualidade do evento. Confesso que não ligo para “firulas” ,as a SXA perdeu a oportunidade de fazer um grande evento aqui em POA. Por ser uma corrida só para mulheres, onde a grande maioria estava estreiando pela primeira vez e tendo o patrocinio/apoio de grandes grandes marcas a expectativa era alta.
    Pontos positivos:
    Hidratação adequada
    Percurso bom
    Cronometragem OK

    Pontos Negativos:
    Kit: pobre não teve um agrado, um plus
    Camiseta:tecido de péssima qualidade, nem sábia que existia ainda.
    Evento sem nenhum atrativo: poderiam ter propiciado oficina, aula de alongamento, coisa de mulher. Espaço diferenciado para quem adquiriu kit premium.
    Premiação: Pobre, nem brinde das marcas apoiadoras.
    Lastimável e falo isso, pela muitas corredoras que me comentaram suas expectativas frustadas. Eu me inscrevi pra fazer tempo, pegar ritmo de prova e só lamento a qualidade da premiação.

  • Karina disse:

    Eu não irei mais me inscrever para essa corrida, sucessão de erros. Entrei em contato e espero que pelo menos troquem a camiseta. Decepcionada.

  • marta fernandes santana tinoco disse:

    boa tarde quero deixar aqui minha indignação com o Mcdonalds comprei o kit Premium tm g o short saia não subiu no meu bumbum a blusa muito curta e apertadissima o material feito e de péssima qualidade não retém o suor tive que colocar outra blusa da papai para poder participar muitas reclamações e agora mecdonads como ficamos ? paguei 64.90 reais e ai

  • Alexia brito disse:

    Fui na corrida do Mcdonalds do Rio de janeiro,decepcionada com esse kit,tecido da blusa horrível,esquenta a bessa,feia todas do mesmo tamanho,teve meninas que tiveram que adaptar a blusa,uma vergonha,e já participei de várias,mas essa meu Deus,parecia pano de chão!😡😡😡

  • Rita Cassia Simiao Nazário disse:

    Camisa tecido muito quente camisa mal feira e ainda na chegada duas lombadas muito alta levei um tombo quase quebrei os joelhos até nisso ouve falhas no tombo quebrei meu óculos.

  • Marcella Neves Leite de Oliveira disse:

    Aqui em BH não foi diferente! Tinha combinado com mais três amigas de irmos comemorar meu aniversário que seria um dia após a corrida, todas uniformizadas , e não deu. A blusa pequena, tecido horrível inapropriado para praticar esportes. Péssimo. Foi um decepção!

  • marli gomes souza natali disse:

    Da próxima vez façam o piloto dos kits e chamem algumas corredoras como eu que estou à disposição para dar dicas e experimentar os moldes antes das confecções, pois sempre compro kits premium com saia shorts viseira e camiseta e nunca aconteceu isto.Este fato valeu de experiencia.

  • Neuza Maria Freitas da Silva Fonseca disse:

    Com relação à organização da Corrida Mc Donald 2017, lamentável. Participo de muitas corridas, inclusive as do Mc, e este ano foi de chorar. Kit com preço alto , digo isso com relação ao que nos foi oferecido. Numeração fora do padrão , tecido de péssima qualidade, uso a numeração P, a saia simplesmente não serviu. Decepcionante. Ano que vem não farei esta corrida. Me sentindo enganada.
    Sem mais,
    Neuza

  • CARMEN ROBERTA FRANCO disse:

    Em curitiba o mesmo problema. Corro todos os anos na corrida do Mcdonalds e convenci 12 amigas para participar comigo. Passei maior carão pois fiz a maior propaganda do kit que sempre foi de ótima qualidade. Só que neste ano veio esta porcaria. Camiseta horrorosa, tecido ruim, tamanho errado. Tive que usar outra camiseta por baixo. Ficou péssimo e o pior , choveu na hora da prova e depois que lavei a camiseta ela encolheu. Agora deve servir para uma criança de 10 anos. Que frustação.

  • CLEUSA marquês de andrade disse:

    Fiquei muito triste pois esse foi o primeiro que fizerao saía short e veio pequeno nada serviu em mim

  • Rosemary disse:

    Até numa corrida que é para as mulheres não somos respeitadas em nenhum aspecto, camiseta de poliéster tecido muito quente, estamos no Brasil país quente, não na Europa já vemos aí o descaso com nós mulheres, kits mal feito, gola esgarçada, a cor era um rosa muito feio e na foto aparece um rosa muito bonito, o tamanho, parece que foi feito para modelos e manequins e não para nós, mulheres lindas e belas que somos cada uma usando uma numeração diferente, e o local da entrega do kit, meu Deus é uma maratona,passamos o ano esperando essa corrida para agirem dessa maneira com a gente, e o que fazem no máximo pedem desculpas e fica por isso mesmo, não, nós mulheres temos que dá um basta e mostrar que somos unidas e não aceitamos ser desrespeitada, chega, não vamos mais pagar inscrição por kit algum nem fazer mais nenhuma maratona para retirar um kit porcaria do outro lado da cidade, dependendo de onde moramos. Ano que vem vamos sim participar, mas cada uma vai usando a sua roupa de corrida rosa que tiver, boné, camiseta, short, Legg, fantasia, enfeites o que cada uma quiser, vamos na famosa pipoca porém não vamos pagar para nos fazerem de trouxas e ainda dizerem que se fosse o melhor poliéster do mundo mesmo assim reclamariamos, pagamos e caro, e sempre foi de qualidade, pois vão vcs organizadores mercenários correr, caminhar ou fazer qualquer atividade que seja com a camiseta que nos entregaram. Vamos nos unir mulheres, porque unidas somos muito mais fortes.

  • Sueli Bachega Ferraz disse:

    Bom dia !! Fiquei indignada com a camiseta, não usei , quanto a organização da corrida e caminhada Tb foi horrível. Não conseguia correr me senti frustada e acredito que as pessoas que estavam lá para caminhar Tb se sentiram, pois ficávamos desviando e às vezes elas até se assustavam. 😔

  • Wanderlene Alves Gusmão dos santos disse:

    A minha não serviu,nem a da minha filha,affi

  • MARIA GORETH PROCOPIO DUARTE disse:

    MALHA DE PÉSSIMA CALIDADE

  • MARIA GORETH PROCOPIO DUARTE disse:

    MALHA DE PÉSSIMA QUALIDADE! AS FRUTAS NÃO FOI SUFICIENTE.

  • Daniela disse:

    Tive um grande transtorno ao retirar o Kit. Primeiro não acharam meu cadastro, liguei várias vezes e ninguém sabia passar as informações, encaminhei e-mail e depois de 24 horas informaram o endereço da retirada. Chegando no endereço tive o mesmo problema, não encontraram meu cadastro.. Mediante o e-mail liberaram meu kit incompleto faltando o shorts saia, fiquei muito chateada e para completar tive que ouvir da atendente se eu fizesse questão do shorts saia iriam enviar via correio. Paguei por um kit que não recebi completo, uma falta de respeito!

  • Luciana disse:

    absurdo! no dia da retirada dos kits a instrução era para retirar o kit e assinar um termo confirmando a retirada incompleto e reembolso. M5K NUNCA MAIS! descaso total…

  • Deixe seu comentário