São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 30/04/2020

Corredores aceitariam perder prova com inscrição feita por receio da covid-19

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Circuito Caixa da Cidadania no viaduto Santa Ifigênia (Esportividade)

A maior parte dos corredores de rua amadores está receosa e não voltará de forma imediata às provas pedestres quando o poder público liberá-las, o que não se sabe quando vai acontecer. Uma parcela considerável das pessoas nem sequer pensa em se inscrever em outro evento que possa ocorrer ainda em 2020.

Novecentas e dezesseis pessoas responderam à pesquisa feita pelo Esportividade, e 61,5% delas disseram que “esperariam mais um pouco” para retornar às corridas; 66,5% afirmaram que não iriam a uma corrida em que estivessem inscritas se ainda tivessem receio da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Foram apresentados alguns procedimentos que poderiam dar maior segurança aos corredores, e 42,1% deles não se sentiriam seguros mesmo que essas medidas fossem implementadas pelos organizadores; largada em ondas e distribuição de máscaras e álcool em gel foram as duas mais mencionadas.

A maioria das pessoas (54,4%) disse ter condições físicas de participar de sua próxima corrida na distância escolhida, mas o restante (45,6%) – um pouco menos da metade, portanto – não estaria apto para isso; 16,9% dos corredores pediriam redução da extensão de sua prova – por exemplo, de 10 km para 5 km.

O número final da pesquisa é bastante preocupante para as empresas que ainda planejam lançar alguma prova no segundo semestre: 43,6% dos atletas não pretendem mais se inscrever em corridas de 2020.

Confira o resultado completo da pesquisa (de 28 a 30 de abril de 2020):

Resultados da pesquisa (gerados por docs.google)

Deixe seu comentário