São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 04/09/2020

Corredores preferem deixar definições de calendário e inscrições para 2021

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida da Adidas na avenida Santos Dumont (Esportividade)

Os corredores amadores pretendem, em sua maioria, participar de provas em 2021, mas preferem só pensar no próximo ano no ano que vem. Essa é a conclusão a que se chega após a leitura dos resultados de pesquisa feita pelo site Ticket Agora.

Setenta e oito por cento dizem que querem se inscrever em algum evento de 2021, e 19% deram “talvez” como resposta. Mas a definição de calendário vai ser deixada para depois: 38% afirmaram que a farão apenas em 2021 (“não tenho pressa”), e 14% declararam não o planejar (“deixo a vida me levar”).

Mais da metade só considerará adquirir inscrições também no próximo ano: 49,2% das pessoas dizem que começarão a comprá-las só em 2021, e 1,9%, que “só compram na véspera”.

Apesar do interesse da maioria, a venda de inscrições para 2021 não será fácil: a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, acarretou o adiamento de centenas de corridas em 2020; boa parte delas não será cancelada de uma vez por todas, e sim adiada para 2021.

Essa migração impactará de forma bastante negativa os eventos a serem lançados, já que corredores não sabem se os em que já estão inscritos terão datas que coincidirão com as dos novos. Além disso, devido à crise econômica (mais uma) gerada pela pandemia do novo coronavírus, os atletas têm menos dinheiro para gastar em inscrições.

Ainda não se sabe, porém, quando e como as corridas poderão ser retomadas, já existindo forte impressão de que, enquanto a maior parte da população não estiver vacinada, aglomerações não voltarão a ser vistas e, dessa forma, não haverá corridas com grande participação popular simultânea.

Leia também:
É lei: organizadores de eventos são desobrigados a reembolsar corredores

Deixe seu comentário