São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 11/07/2018

Corrida Contra o Câncer de Mama está de fato ligada à causa que defende

Por Esportividade

Participantes na avenida Santos Dumont (Esportividade)

Corridas em prol de causas diversas têm sido comuns em São Paulo, mas poucas provas estão realmente ligadas ao que defende o evento. Uma das exceções é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, cuja 57ª edição, em 30 de setembro de 2018, levará sete mil pessoas ao Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. Leitor do Esportividade tem 10% de desconto.

O IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) é quem realiza a prova desde 1999. No Brasil, é pioneiro no combate ao câncer de mama – tendo instalado o primeiro mamógrafo do país em 1971. Especializado em oncologia, o hospital fica no bairro da Mooca, na zona leste.

Atleta da Corrida Contra o Câncer de Mama (Esportividade)

Os valores líquidos arrecadados pelo evento serão revertidos para a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, cuja marca pertence à Fundação CFDA nos Estados Unidos. O IBCC detém os direitos exclusivos de uso dela no Brasil desde 1995.

“Quem participa do evento [homens e mulheres] luta pela conscientização da importância do diagnóstico precoce, feito por meio do autoexame e da mamografia, do tipo de câncer que mais mata as mulheres no país. A cada ano, mais de 50 mil novos casos surgem no Brasil”, disse a diretora clínica do IBCC e mastologista, Karina Infante.

O câncer de mama, segundo o IBCC, pode ser curado em mais de 90% dos casos se diagnosticado em fase inicial. Por isso, é tão importante a mensagem da corrida, que abre o calendário de ações da campanha Outubro Rosa em 2018.

Inclusão na Corrida Contra o Câncer de Mama (Esportividade)

Pelo segundo ano seguido, o Campo de Marte será visto de perto pelos participantes. A “arena do evento” será montada no Pama, o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo, cenário de boa parte da prova.

Os caminhantes (3 km) apreciarão o Pama. Corredores dos 5 km passarão ainda pela avenida Santos Dumont. E os dos 10 km irão mais longe ainda: à avenida Braz Leme.

Inscrições com desconto

Kit da Corrida Contra o Câncer de Mama-2018 (Divulgação)

Os leitores do Esportividade desfrutam de 10% de desconto para correr e ajudar o IBCC. Devem clicar aqui e usar o cupom esportividade (inserido e validado em “Cupom de desconto”, logo depois de informar nome da equipe).

Dessa forma, cada inscrição passa a custar R$ 81, valor válido até o encerramento do primeiro lote, previsto para 31 de julho de 2018.

Há 50% de desconto para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Deixe seu comentário