São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 03/09/2018

Corrida infantil da Aclimação mostra por que, após 38 anos, ainda é tão necessária

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Largada das meninas de 4 a 6 anos (Esportividade)

Após mais de três meses de muita expectativa, crianças e adolescentes puderam dar o melhor de si na Corrida do parque da Aclimação, na região central de São Paulo. O evento estava previsto para o dia 27 de maio, só que, devido à greve dos caminhoneiros, foi adiado para 2 de setembro de 2018. Nesse intervalo de tempo, os participantes precisaram controlar a ansiedade, mas a espera valeu a pena.

O tradicional evento, que acontece desde 1980 quase sem interrupções — a exceção foi um ano em que o parque ficou alagado após um temporal —, “deu sorte” desta vez: caiu em um belo e quente domingo. Recebeu o apoio e a visita da Polícia Militar, que levou ao parque cavalos e cachorro.

Meninos se aproximam da chegada (Esportividade)

As oito provas, quatro masculinas e quatro femininas, foram vistas por pais e visitantes do parque, com os quais os jovens dividiram espaço na pista principal.

Os mais velhos, de 13 a 15 anos, foram os primeiros a correr, e alguns deles tinham até jeito e porte físico de futuro atleta de ponta. Os adolescentes encararam um trecho com subida mais forte.

Meninas de 10 a 12 anos após largada (Esportividade)

A cada categoria etária mudava-se o ponto de largada — e, dessa forma, a distância da prova —, mas o de chegada era o mesmo para todas.

As últimas a entrar na pista foram as meninas de 4 a 6 anos, que deram um show à parte. Ainda houve animação na volta de confraternização, premiação e sorteio de bicicletas.

Meninos correm no parque da Aclimação (Esportividade)

O idealizador, Chico Assis, é um voluntário na organização do evento. Contou com a ajuda de amigos e da comunidade para que houvesse números de peito, lanches, medalhas, troféus, bikes, sistema de som e fitas de isolamento, por exemplo.

Essas doações permitiram que as inscrições fossem de graça. Existem poucas corridas infantis gratuitas em São Paulo, o que torna a do parque da Aclimação ainda bastante necessária.

O plano é que, em 2019, o evento volte a ocorrer no último domingo de maio.

Comentários


  • Clelvys Correa da silva disse:

    Avise me por gentileza,

  • Deixe seu comentário