São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 08/12/2019

Corrida Sargento Gonzaguinha renova-se em 2019 para manter seu ‘fôlego’

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida Sargento Gonzaguinha na marginal Tietê (Esportividade)

Fotos: clique aqui e encontre as suas. Resultados: clique aqui e confira o seu.

Corridas de rua tradicionais sempre correm o risco de “perder o fôlego” se não se renovarem. A falta de elementos novos tende a tornar o evento cada vez menos interessante para o público. Não foi isso o que ocorreu com a Sargento Gonzaguinha, cuja 53ª edição aconteceu neste domingo, 8 de dezembro de 2019, nas regiões central e norte de São Paulo – com inscrições esgotadas.

camVocê em ação na corrida: encontre e baixe sua foto
Clique aqui para ver suas fotos como participante da Corrida Sargento Gonzaguinha de 2019; ache as dos amigos também!

A organização, que ficou a cargo da Avatar, manteve o que deu certo nos anos mais recentes, como comunicação com os atletas via SMS pré e pós-prova, inclusive com informações sobre número de peito e tempo final, e introduziu novidades para 2019, como medalha que se transforma em minitroféu e camiseta ventilada nas costas.

Minutos antes da largada da Gonzaguinha (Esportividade)

Quem participou dos 15 km ainda se surpreendeu duas vezes no decorrer da prova: havia músicos em ação em dois pontos, avenidas Olavo Fontoura e Cruzeiro do Sul – nesta, a poucos metros da chegada.

Marginal Tietê é principal ponto da Gonzaguinha (Esportividade)

O famoso percurso não sofreu alterações, e correr na marginal do Tietê é sempre o momento mais esperado da prova. Não é bonito, mas chama a atenção dos atletas por ser exclusivo, já que nenhuma outra corrida utiliza esses trechos.

Reta final da Corrida Sargento Gonzaguinha (Esportividade)

Ao fim da corrida, nas dependências da Escola de Educação Física da Polícia Militar, não houve decepção: a exemplo de outros anos, as medalhas foram colocadas – e não simplesmente entregues – no pescoço dos participantes, que receberam também isotônico. Ativações da PM, com direito a fotos no helicóptero Águia 2, também foram um passatempo pós-15 km ou pós-4 km.

Foto pós-corrida no helicóptero Águia 2 (Esportividade)

A relação custo/benefício da Gonzaguinha foi uma das melhores da temporada: no primeiro lote de 2019, o kit com camiseta e viseira era vendido por R$ 91,80, preço total; o mais simples, por R$ 81. Os atletas ainda puderam chegar ao local do evento de metrô (estação Armênia).

“Arena” da Corrida Sargento Gonzaguinha (Esportividade)

Na manhã de sábado, 7 de dezembro de 2019, crianças de 4 a 12 anos participaram da Gonzaguinha Kids na pista da Escola de Educação Física, e as provinhas abriram a programação do dia da entrega de kit para os adultos.

Comentários


  • William disse:

    Boa tarde Esportividade e amigos(as) runners !!!!

    Esta corrida foi sem dúvida uma das melhores que já participei até hoje.
    Eu sei que não existe perfeição, mas a organização (responsaveis e staff) fizeram um evento incrível, inesquecível.
    Deixo aqui o meu muito obrigado e foi uma honra participar como um dos corredores a completar o percurso de 15km.

    Grato, grato, grato e…
    Aplausos

  • Célia Petratti disse:

    Prova show … 👏👏👏

  • Elaine Cristina Moraes Victor disse:

    Maravilhosa corrida ! Excelente organização! Até ligaram para confirmar a cor da camiseta escolhida.Parabéns..

  • Excelente prova, hidratação excelente um ótimo bônus das bandas, guardado com cadetes, que devem ainda melhorar a Polícia militar de são Paulo, os desejos que cresça ainda mais e se torne uma referência , como a última corrida do ano.

  • Mário Luis de campos disse:

    Eu fiquei muito decepcionado, pois o moço q fez minha inscrição, disse q pelotão eu gostaria de sair coloquei B pois bm chegando lá sai no povão vc pagar 94reais sabendo q vai sair elite e não sair doi nem categoria geral não teve e era pra ter desse jeito não corro mais!

  • Geraldo zulatto disse:

    Excelente prova ano que vem estarei de novo muito bem organizada

  • AGRADEÇO AOS ORGANIZADORES DO EVENTO, PARABÉNS. PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS PRESENTE, PELA FORÇA E APOIO. UM ABRAÇO A TODOS.

  • Deixe seu comentário