São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Skate 06/10/2015

Corrida Skate Run ainda tenta estar presente na Virada Esportiva de 2015

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Skate Run de 2013 (Divulgação)

Skate Run de 2013 (Divulgação)

A 18 dias do início da nona edição da Virada Esportiva da cidade de São Paulo, ainda não é certa a presença de uma das maiores atrações do evento desde 2013. A Skate Run de 2015 por enquanto não faz parte dele: o projeto enviado pela Confederação Brasileira de Esportes Radicais não foi aprovado pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, segundo a qual a CBER não apresentou Certidão de Regularidade referente ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

No entanto, os organizadores da Skate Run ainda buscam entender o que houve e por que a secretaria disse não ter recebido esse documento, que pode ser emitido de graça nos sites do Tribunal Superior do Trabalho, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho. Segundo Dárcio França, o produtor da corrida de skatistas, o departamento jurídico da Seme vai dar uma resposta ainda nesta semana sobre o caso.

Se houver a possibilidade de reversão da rejeição, ela será realizada pela primeira vez na região do parque do Ibirapuera, na zona sul, na manhã de 25 de outubro, domingo. Mas, já no sábado, dia inicial da Virada Esportiva, os skatistas poderão, em caso de confirmação do evento, aproveitá-lo em uma “arena” montada lá. O projeto engloba a corrida de domingo e essa “arena”, aberta em ambos os dias.

Depois de dois anos sendo realizada na região de Pacaembu e Memorial da América Latina, a Skate Run finalmente ocorrerá, se a decisão for revertida, no lugar onde os organizadores mais cobiçaram: Ibira. Em anos anteriores a Virada Esportiva coincidiu com a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, fato que impossibilitava o uso do local.

A CBER planeja fazer largada e chegada dos 8 km (corrida) e 3 km (passeio familiar) diante do portão 10 do parque, na avenida Pedro Álvares Cabral. O percurso idealizado inclui até a avenida Rubem Berta, com retorno sendo feito na altura da avenida Indianópolis.

Na verdade, a Skate Run foi rejeitada duas vezes já. Na primeira, todos os projetos enviados para a secretaria, sem exceção, foram descartados, e, na ocasião, a Seme entendeu ser melhor recomeçar o processo de análise e escolha. Na segunda, esteve entre os 22 reprovados. Vinte e três foram aprovados.

Leia também:
Enem deve tirar da Virada Esportiva de São Paulo fatia do público
Unidades do Sesc-SP também tem programação da Virada Esportiva
Pedalada noturna de 30 km gratuita é uma das atrações da Virada
Virada: recorde mundial de maior scrum de rugby pode ser batido

E ainda…
Virada Esportiva-15: saiba quais são os projetos aprovados e os rejeitados
Virada Esportiva de 2015: comissão rejeita todos os projetos apresentados
Novas vivências são o forte da Virada Esportiva; madrugada é um ‘detalhe’

Deixe seu comentário