São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 14/10/2018

‘Corro em Jaçanã’: atletas encontram 34 curvas na 7ª etapa do Circuito Cidadania

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Reta final no hipermercado Bergamini (Esportividade)

Um dos bairros mais famosos de São Paulo – por causa de música de Adoniran Barbosa – propiciou um dos pontos altos do Circuito Caixa da Cidadania, cuja 17ª etapa, a sétima da temporada 2018, aconteceu neste domingo, 14 de outubro. A etapa do Jaçanã foi cheia de curvas. Ao longo das duas voltas e dos 5 km de prova, os corredores encontraram 34 delas, a maioria de 90 graus. Em média, uma curva era contornada a cada 147 metros em uma região residencial da zona norte.

Mesmo assim, foi uma corrida rápida, já que o percurso era praticamente plano – a maior subida era a que dava acesso ao estacionamento externo do hipermercado Bergamini, onde foi montado o pórtico de largada e chegada.

Atletas se aproximam da chegada (Esportividade)

Os participantes puderam estacionar de graça na área coberta, o que foi um grande diferencial da etapa. Também eram gratuitas as inscrições.

Não houve problemas desta vez quanto à localização do número de peito, já que a Iguana Sports, empresa organizadora, o havia informado de forma antecipada aos atletas por e-mail.

Chegada da etapa do Jaçanã (Esportividade)

Só mais uma etapa teve data divulgada, a Corrida das Américas, com largada e chegada no Memorial da América Latina, na zona oeste, no dia 15 de novembro, feriado nacional, mas outras duas ainda deverão ser anunciadas, já que dez corridas compõem uma temporada do CCC.

Resultados

Um pouco antes da largada da etapa do Jaçanã (Esportividade)

Estão disponíveis em goo.gl/MU12C4.

Comentários


  • Alexandre amaral disse:

    Participei da corrida e foi muito boa, percurso plano e tranquilo, só tenho uma reclamação referente as pessoas que se inscrevem e não vão, tinham 1863 inscritos e só participaram da corrida 915 pessoas, essas pessoas tiram a vagas de muitas pessoas que querem correr, acho que essas pessoas tinham que ficar de gancho sem poder participar de algumas corridas para pararem de fazer isso.

  • Aline TH disse:

    Mais uma vez amei a corrida. Parabéns Iguana pela organização e ao Esportividade, pois sem vocês não seria possível a participação nas corridas. Obrigada!

  • Correto o seu comentário , mas acredito que a organização não toma nenhuma medida contra visto que deve ser vantajoso para eles o não comparecimento, afinal eles receberam por um número x e compareceram um número bem menor gerando economia aos mesmos.

  • Marcio disse:

    Me avise por favor sobre abertura de inscrições…

  • Deixe seu comentário