São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 28/08/2020

Covas descarta São Silvestre normal e pede que organização procure prefeitura

Por Esportividade

Viaduto da av. Doutor Abraão Ribeiro durante São Silvestre (Esportividade)

Agora é OFICIAL (observação feita às 16h26 de 22 de setembro de 2020): 96ª Corrida de São Silvestre é adiada para 2021, e 2020 fica sem prova.

O prefeito Bruno Covas foi questionado nesta sexta-feira, dia 28 de agosto de 2020, sobre a Corrida Internacional de São Silvestre de 2020. Segundo ele, já é certo que, devido à pandemia de covid-19, o evento não poderá acontecer em seu formato convencional, com mais de 30 mil pessoas participando da prova de 15 km, e a Fundação Cásper Líbero ainda não procurou a Prefeitura de São Paulo para tentar obter a aprovação de uma possível mudança de formato.

“A São Silvestre é um evento privado. Até agora, a Fundação Cásper Líbero, que é a responsável por ele, não anunciou qualquer mudança em relação a ele. Já a avisamos de que no momento é impossível realizar um evento como a São Silvestre. Se eles quiserem correr o risco de aguardar o dia 31 de dezembro e verificar se é possível fazê-lo, será um risco que eles correrão”, disse.

“Até agora, não fomos avisados de nenhuma decisão de postergação ou de mudança da organização para a prefeitura autorizar sua realização.”

Túnel foi “catarse coletiva” na São Silvestre-2019 (Esportividade)

Espera-se que, ao menos, a Fundação Cásper Líbero disponibilize uma versão virtual da São Silvestre, que, desde 1925, é realizada anualmente, sem exceção, no último dia do ano.

Uma São Silvestre híbrida, com atletas profissionais participando da prova de forma presencial – provavelmente em um circuito reduzido – e com virtual para amadores, correndo onde e quando quiserem, é algo factível, mas, para isso, a FCL precisará pedir uma série de autorizações para a prefeitura, que já cancelou o Réveillon na avenida Paulista.

Nossa opinião:
Como será a Corrida de São Silvestre de 2020? Editor do Esportividade opina

Comentários


  • Mario disse:

    Se o Secretário de Saúde e o Governador, garantiram que todos vão ser vacinados em Dezembro, não motivo para cancelar a São Silvestre…..ou o Perfeito Bruno Covas não acredita na Vacina?

    • Esportividade disse:

      Olá, Mario! Na verdade, ninguém disse que toda a população paulista estará vacinada até dezembro. Não se afirmou nada assim. Mesmo que tudo der certo, distribuir é uma coisa, vacinar é outra. Não é tão rápido assim que a população é imunizada. Boa noite!

  • Deixe seu comentário