São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 24/03/2020

Covid-19: site de inscrições registra 200 eventos afetados; número deve crescer

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corrida do Graacc, que seria em 10/05, já foi adiada (Esportividade)

O Ticket Agora, um dos maiores sites de venda de inscrições do Brasil, anunciou números parciais do impacto da pandemia do novo coronavírus (covid-19) nos eventos esportivos participativos. Duzentos deles já foram adiados (194) ou cancelados (6), e 98 dos pertencentes ao primeiro grupo já anunciaram nova data.

A plataforma diz que a “zona de risco”, na verdade, pode se estender até provas previstas para junho – se for esse o cenário, sofrerão impacto 379 eventos, e cerca de 110 mil pessoas estão inscritas neles. Todos esses números levam em consideração só as provas que usam o Ticket Agora como meio de inscrição.

“O diálogo com os atletas vai ser a chave do sucesso e da sobrevivência”, disse Daniel Krutman, CEO do site de venda. “No modo de sobrevivência, precisamos ser transparentes.”

O Ticket Agora aconselha os organizadores a adiar os eventos (em vez de optarem pelo cancelamento) e deixa claro que, se o atleta solicitar reembolso, inclusive a taxa de serviço da plataforma será reembolsada.

A Abrape, a Associação Brasileira de Promotores de Eventos, lidera uma campanha que objetiva que as pessoas aguardem a normalização e as novas datas: “Um momento em que um pequeno gesto de não pedir reembolso contribuirá para que esse setor continue gerando empregos para milhares de famílias”.

O CEO do Ticket Agora afirma que, no retorno à (quase) normalidade, os atletas estarão muito a fim de se exercitar ao ar livre: “Acreditamos que, quando isso acabar, as pessoas vão querer fazer exercícios fora de casa e poderemos devolver um pouco de vida a elas”.

Existirá, porém, receio por parte de alguns, já que, em um primeiro momento, ainda haverá alguma chance de transmissão da covid-19.

Segundo a empresa, a tendência é que o preço médio das inscrições caia quando tudo isso passar, já que as pessoas terão menos dinheiro – devido ao iminente grande aumento do desemprego – e a concorrência entre os organizadores será maior.

Para saber quais outros eventos já sofreram alterações, clique aqui e acesse uma página que é atualizada assim que informações chegam à redação sobre as corridas.

Deixe seu comentário