São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 01/02/2019

Dando chance a jovens, Taça das Favelas é disputada em São Paulo em 2019

Por Esportividade

Taça Cidade de São Paulo de futebol masculino (Seme)

A Taça das Favelas, uma competição entre seleções de comunidades, chega a São Paulo em 2019. Os líderes dos times devem se juntar, montar a sua seleção e realizar cadastro gratuito pela internet (clique aqui). As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro. A bola rolará a partir do dia 6 de abril.

A previsão é que 32 times masculinos, com adolescentes de 14 a 17 anos (o que vale é o ano de nascimento), e 16 femininos, em categoria livre, participem da competição na capital paulista.

Cada seleção deve ter de 20 a 30 jogadores inscritos. Cinco meninos podem ser de outras favelas, e todos os outros devem ser da favela ou do complexo de favelas que disputa a competição. É diferente para meninas: cinco precisam ser da favela que representam.

Cafu e Marta, que fizeram história nas seleções de futebol e basquete – respectivamente –, participaram do lançamento da Taça das Favelas no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em 31 de janeiro.

O torneio é organizado pela Central Única das Favelas (Cufa) e apoiado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme).

Clique aqui e confira mais informações.

Comentários


  • Caike Franklin disse:

    Como Faz Pra Poder Jogar?

  • Marcia Costa disse:

    Pode um participante que não mora nem um mês na favela e menos de 2 meses em São Paulo ser selecionado , sendo que quem morou na favela a vida toda perdeu essa vaga? Só pra Contar Gabriel Arcanjo Barbosa até 2 meses atrás morava em Brasília.

  • Deixe seu comentário