São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esporte 18/12/2018

De graça: Sesc Verão faz começo de 2019 ser esportivo; corrida está presente

Por Esportividade

Treino de corrida no Sesc Itaquera (Junior Pacheco/Divulgação/Sesc-SP)

Janeiro normalmente é um mês em que há menos eventos esportivos em São Paulo, mas, se depender do Sesc-SP, os esportistas ainda terão muita coisa para fazer no comecinho de 2019. No Sesc Verão-2019, atividades gratuitas serão abertas à população, e não será necessário possuir credencial plena para participar da maioria delas.

Diz o Serviço Social do Comércio: “Descubra que atividade física é jogo, competição, alongamento, equilíbrio, diálogo, curtição e muito mais”.

Já no primeiro domingo do ano, 6 de janeiro, um desafio de três horas de corrida levará equipes ao Sesc Interlagos, mas as inscrições já estão esgotadas.

A velocista Verônica Hipólito, medalhista dos Jogos Paraolímpicos, vai oferecer “vivências múltiplas das técnicas do atletismo” às 15h de 06/01, domingo, no Sesc Ipiranga.

Em 19 de janeiro, sábado, das 7h às 9h, o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima conduzirá um treino de corrida no Sesc Itaquera.

Um curso, o Experiência Triatlo, é uma ótima pedida para quem deseja começar a praticar a modalidade. Serão oito dias de aulas no Sesc Bom Retiro, e não há necessidade de ter bicicleta.

No feriado municipal de aniversário de São Paulo, dia 25 de janeiro, um enduro a pé fará os participantes explorarem o centro da capital paulista de uma maneira diferente.

Atletas famosos conversarão com o público. Richarlyson (futebol) e Mari (vôlei) estarão no Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano do Sul, em 5 de janeiro; mesmo dia em que a bicampeã olímpica Jaqueline, do vôlei, irá ao Sesc Santana; ainda em 05/01, a levantadora Dani Lins jogará com os visitantes do Sesc Santo Amaro.

Tifanny Abreu e Paula Pequeno, também do vôlei, irão ao Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, em 19/01; no feriado municipal de 25 de janeiro, Fofão e Serginho, referências na posição de líbero, ensinarão um pouco do que sabem no Sesc 24 de Maio.

A medalhista olímpica Poliana Okimoto, da maratona aquática, vai nadar com os frequentadores do Sesc Itaquera em 6 de janeiro, domingo, mas, para entrar na piscina, exige-se credencial plena. O campeão olímpico Cesar Cielo falará com os visitantes do Sesc Santana em 27 de janeiro.

Ciclismo também estará no Sesc Verão-2019: os encontros Ativa Ciclismo serão realizados no Sesc IpirangaSão Caetano no Pedal, na unidade da cidade do ABC.

Clique aqui e confira a programação completa do Sesc Verão-2019 – novas atividades podem ser adicionadas nas próximas semanas.

Comentários


  • Lúcia Maria Dos Santos disse:

    Gostaria de participar das 3 horas corridas Sesc 06/01/2019
    tem como avisar se precisa de inscrição
    Obrigada

  • Vilmênia Matos disse:

    Me avise por favor

  • Estefânia disse:

    Olá, por favor informar a abertura das inscrições.
    Obrigada

  • Deixe seu comentário