São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Fim de semana 14/06/2013

De skate a rugby: saiba onde competir ou o que ver neste fim de semana

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Final de 2012 do Super 10 entre SPAC e São José (Dani Mayer/ Fotojump)

Final de 2012 do Super 10 entre SPAC e São José (Dani Mayer/ Fotojump)

Com o início da Copa das Confederações, os principais campeonatos nacionais e regionais de futebol estão em pausa. Mas isso não significa que não haverá esporte na região metropolitana de São Paulo neste fim de semana. Muito pelo contrário. Estão agendados eventos de diversas modalidades. Como acontece às sextas-feiras, o Esportividade faz uma seleção de alguns deles.

  • A partir das 9h deste sábado, 15 de junho de 2013, serão realizados jogos da etapa regional do 3×3 Tour Nacional, torneio de basquete três por três que classificará as duas equipes mais bem colocadas de cada categoria, tanto no feminino como no masculino, para a final nacional. Haverá ainda MC e DJ durante todo o evento no parque da Juventude, na zona norte de São Paulo. O ala-pivô Guilherme Giovannoni, da seleção brasileira e do Brasília, acompanhará de perto as partidas a partir das 13h de domingo.
  • Também neste sábado, mas a partir das 11h, skatistas irão à pista na etapa paulista do Make it Count, evento da Element que dá como prêmio ao campeão geral nacional, que também será decidido neste sábado, a disputa da grande final no Element YMCA Camp, na Califórnia, nos EUA. As inscrições serão feitas no local (Parque da Juventude de Santo André) a partir das 9h — mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.
  • Mais eventos no sábado, quando terá início o Super 10. Trata-se da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de rugby. Quatro dos dez times são da capital paulista. Na primeira rodada, o SPAC enfrenta o Niterói ao lado da represa de Guarapiranga; os paulistanos Pasteur e Bandeirantes duelam no PET (Paque Esportivo dos Trabalhadores), na zona leste de São Paulo. O público terá entrada gratuita em ambos os jogos.
  • Domingo, 16 de junho de 2013, será dia de velocidade. A partir das 8h, será disputada a primeira etapa do Campeonato Paulista de drift trike, modalidade de triciclos dividida em duas categorias: speed e slide. Nesta, o que vale é ter habilidade para superar os obstáculos. A competição será realizada em Arujá, na estrada do Retiro. Os que não tiverem seu próprio drift trike poderão ao menos se divertir com as disputas entre os competidores.

Confira, na agenda completa do Esportividade, mais eventos esportivos.

Deixe seu comentário