São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 15/09/2016

Diário se explica após fim prematuro do 4º Circuito Popular do Grande ABC

Por Esportividade
Circuito Popular de corrida de rua - etapa Rio Grande da Serra (DGABC)

Circuito Popular de corrida de rua – etapa Rio Grande da Serra (DGABC)

O Diário do Grande ABC veio a público nesta quinta-feira, 15 de setembro de 2016, explicar por que encerrou prematuramente o Circuito Popular de corrida de rua do Grande ABC, cancelando as três etapas que restavam de um total de sete previstas. Seriam realizadas em São Bernardo do Campo (no dia 25 de setembro), em Mauá (6 de novembro) e em Santo André (4 de dezembro). O Esportividade noticiou ontem, quarta-feira (14), o cancelamento aqui: Com corridas canceladas, termina o Circuito Popular do Grande ABC-2016.

A imagem do Circuito começou a ficar manchada em março, quando os organizadores tentaram justificar que inscrições custando R$ 80 ainda eram populares. E houve em maio, após uma série de protestos em redes sociais, redução para R$ 60 (mais taxas). Confira as justificativas do jornal:

A crise econômica que assola o país há mais de um ano chegou ao Circuito Popular de corrida de rua do Grande ABC. Depois de três temporadas de sucesso absoluto, com inscrições esgotadas em todas as etapas, e quatro provas disputadas em 2016, organização se viu obrigada a puxar o freio de mão e, mesmo a contragosto, descontinuar a competição, que teria ainda provas em São Bernardo, Mauá e Santo André para fechar o calendário.

Não bastasse a difícil situação financeira do Brasil, pesaram na decisão dos organizadores as eleições em outubro. A intenção foi evitar que qualquer candidato pudesse utilizar o evento para promover a campanha – seja ao cargo de prefeito ou vereador.

Mas o Diário reafirma a confiança na plena recuperação do país. Até por isso já estuda a promoção de outras competições esportivas para a temporada 2017, entre elas uma meia maratona, com data e local a serem definidos.

Os atletas que compraram pacote para as sete provas de 2016 devem entrar em contato pelos telefones 4435-8176 ou 4435-8177.

Deixe seu comentário