São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 15/03/2016

Disney abre mão de realizar a corrida dos Vingadores (Marvel Run) em 2016

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Largada da Vingadores de 2015 (Corpore)

Largada da Vingadores de 2015 (Corpore/Disney)

Inicialmente marcada para 17 de abril, a corrida dos Vingadores – Marvel Run – de 2016 foi cancelada pela Disney. A prova aconteceria a partir da praça Charles Miller, diante do estádio do Pacaembu, no centro de São Paulo. Questionada pelo Esportividade sobre o evento, a assessoria de imprensa da Disney Brasil assim respondeu: “A corrida dos Vingadores foi cancelada por uma decisão interna da empresa”.

Aproveitando a data reservada, no mesmo dia 17 de abril, domingo, a SX2, que organizaria a corrida de rua, realizaria na região do Pacaembu o passeio ciclístico familiar BikeCidade, de 9,5 km, mas ela também já o adiou para o segundo semestre.

A corrida dos Vingadores faria sentido em abril de 2016, porque nesse mês, no dia 28, quinta, o filme “Capitão América: Guerra Civil” vai ser lançado. A expectativa era que dois personagens pudessem ser “representados” pelos atletas neste ano: Tony Stark (Homem de Ferro) e Capitão América.

Mas mais duas corridas da Disney vão acontecer em São Paulo neste ano: Disney Magic Run, marcada para 28 de agosto, e Star Wars Run, prevista para 26 de novembro. Em dezembro de 2016 vai estrear o filme “Rogue One: A Star Wars Story”, o primeiro derivado da franquia Star Wars. A corrida de rua também “prepara o terreno” para mais essa estreia.

Sobre a Star Wars Run:
Por que Star Wars Run faz sentido e não é só um instrumento de marketing

Sobre a Disney Magic Run:
Disney Magic Run não é brincadeira de criança para corredores dos 10 km

No ano passado

Atletas disputam a Vingadores fantasiados (Corpore)

Atletas disputam a Vingadores fantasiados (Corpore/Disney)

Em 2015, havia seis personagens para a escolha dos participantes: Tony Stark (Homem de Ferro), Capitão América, Hulk, Viúva Negra, Thor e Gavião Arqueiro. Apesar de três largadas distintas, não se tratava de uma corrida de revezamento: cada atleta correu 7 km, mas equipes de seis integrantes cada uma correram por um prêmio especial: sessão de cinema exclusiva para o filme “Vingadores: Era de Ultron” para até 144 pessoas.

Trailer de “Capitão América: Guerra Civil” , que será lançado em 28/04:

Deixe seu comentário