São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 31/08/2015

Disney Magic Run não é brincadeira de criança para corredores dos 10 km

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Largada da Disney Magic Run-2015 (Disney/Divulgação)

Largada da Disney Magic Run-2015 (Disney/Divulgação)

Apesar de ser um evento propício para pais levarem filhos para uma caminhada de 3 km, durante a qual as crianças acenam para personagens como Mickey e Minnie, a Disney Magic Run de 2015 contou com uma corrida de pouco mais de 10 quilômetros que não teve nada de infantil. O percurso da etapa de São Paulo não foi um dos mais fáceis do calendário – longe disso –, o que tornou a prova desafiadora e não apenas “bonitinha”.

Logo na largada, dada diante da Assembleia Legislativa de SP às 7h, o atleta que não chegou ao local tão antecipadamente – e, consequentemente, largou mais atrás – precisou realizar diversas ultrapassagens, pois a velocidade do pelotão não era muito alta. Somente a partir do segundo quilômetro pôde imprimir o próprio ritmo mais livremente.

No entanto, o “tempo de respiro” foi curto, pois já nos 3,5 km foi iniciada a parte crítica da prova. As subidas e as descidas viraram uma constante, e dosar o ritmo foi essencial. Abusos aqui custariam caro.

Percurso e altimetria da Disney Magic Run-2015

Percurso e altimetria da Disney Magic Run-2015 (RunKeeper)

Quando os corredores passaram pelo sexto quilômetro (avenida Rubem Berta, logo após a Indianópolis), estavam, segundo informações de GPS, a 790 metros de altitude. A largada, para se ter uma ideia, aconteceu em uma área com 751.

Somente quando voltaram a ver o parque do Ibirapuera, já no penúltimo quilômetro, puderam dar adeus ao “sobe e desce”. Completaram, na verdade, cerca de 10,30 km.

Mickey e Minnie diante do pórtico de largada (Disney/Divulgação)

Mickey e Minnie diante do pórtico de largada (Disney/Divulgação)

Entre os atletas havia gente fantasiada, o que, claro, não era obrigatório. Quem correu mal viu personagens da Disney: além de a caminhada ter começado às 7h30, os pórticos de chegada eram distintos.

Vencedora da categoria feminina, Giovanna Costa Martins, e vencedor da masculina, Samuel Souza do Nascimento, ganharam uma viagem com um acompanhante e uma inscrição para participar de um dos eventos runDisney em Walt Disney World Resort na Flórida, Estados Unidos. Segundo a Disney, 13 mil pessoas se inscreveram na DMR-2015 de São Paulo.

Medalha que corredores que chegaram ao fim ganharam (Disney/Divulgação)

Medalha que corredores que chegaram ao fim ganharam (Disney/Divulgação)

Para os corredores, que pagaram R$ 140, a quarta edição paulistana da Disney Magic Run foi um evento positivo e contou com quatro pontos de hidratação ao longo do percurso, que por si só já era um desafio. A parte mais chata envolvia estacionamento: já às 6h35 as ruas da região da Abílio Soares estavam tomadas por carros e flanelinhas. Na realidade, a busca por uma vaga longe deles foi tão dura quanto a prova.

vida + esportiva:
Queremos saber como facilitar sua vida esportiva; dê sua opinião

Comentários


  • Solange Florentino de vasconxelos disse:

    Boa tarde!
    Estou com dúvida gostaria de correr com meu marido e 3 filhos sendo um de 1 ano e 4 meses outro de 8 anos e um de 13.
    Minha pergunta eu teria que comprar o pacote para 4 participantes e mais um como devo fazer?
    Att
    Solange

    • Esportividade disse:

      Olá, Solange! Nossa sugestão é você inscrever as três crianças e você em um pacote e optar por uma inscrição simples de adulto para seu marido. Obrigado!

  • Deixe seu comentário