São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 18/07/2019

Duas corridas são afetadas (e alteradas) pelas obras no Vale do Anhangabaú

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Concentração pré-largada (Esportividade)

As obras no Vale do Anhangabaú, cujo piso foi retirado e será trocado, continuam a afetar corridas de rua. As duas mais recentes que sofreram alterações foram a Centro Histórico e a do Trigo.

Enquanto a Centro Histórico teve largada e chegada alterada para a praça do Patriarca, em frente prédio da prefeitura, com acesso pela estação de metrô Anhangabaú, mas foi mantida no dia 4 de agosto, a do Trigo agora será no dia 27 de outubro, não mais em 13 de outubro, e migrou para as imediações do parque do Ibirapuera.

A Norte Marketing Esportivo já divulgou o novo percurso da CH (clique aqui); a Yescom anunciou a mudança da Corrida do Trigo na tarde de 18 de julho, quinta-feira.

Houve uma repetição: em 2018, a Corrida do Trigo também foi anunciada para a região central, sede da primeira edição (2017), e acabou acontecendo no Ibirapuera.

Reforma do Vale

Vale do Anhangabaú deve ficar assim após reforma (Prefeitura de SP)

A Prefeitura de São Paulo prevê investimento de cerca de R$ 80 milhões. Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Chucre, uma das áreas para eventos já deverá ficar pronta para Virada Cultural de 2020. “As obras serão feitas em etapas. Também vamos manter algumas áreas para que os pedestres possam circular nesse período”, afirmou.

O governo municipal diz que o Vale passará a receber cafés, floriculturas, sanitários e ludoteca, por exemplo, além de bancos e cadeiras. “O objetivo é favorecer a permanência da população e a apropriação do espaço.”

Deixe seu comentário