Guia de São Paulo - região metropolitana

Fechar

Nome

Modalidade

Localidade

Proximidade

Insira um CEP. Exemplo: 01310-000

Data

Intervalo de datas

Exemplo: 01/01/2013

Evento para

Gratuito

 

Evento para


Acontece na cidade

Corrida de rua 23/12/2016

Elegemos a melhor corrida de 2016; e qual foi a mais legal para você?

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Compartilhar
Prazerosa descida no km final da Corrida Juventus-2016 (Esportividade)

Prazerosa descida no km final da Corrida Juventus-2016 (Esportividade)

Assim como em 2015, em 2016 o Esportividade elege a melhor corrida entre as quase 20 em que o guia esportivo da região metropolitana de São Paulo esteve presente neste ano. A 92ª São Silvestre ainda não foi realizada, mas é novamente hors concours por toda a sua tradição. A primeira campeã (2015) foi a Caminho da Paz, que em 2016 lutou pelo bicampeonato, mas a que mais se destacou, na opinião deste site, foi a 11ª Corrida Juventus – Viva a Mooca. O evento, organizado pela SportsFuse no dia 28 de agosto, foi o de melhor custo-benefício da temporada aos atletas.

As inscrições custavam R$ 75 e, sobre esse valor, ainda era adicionada taxa de serviço do site de inscrição escolhido. O kit, como já é rotina nos eventos dessa empresa organizadora, continha de macarrão (afinal, o bairro da zona leste é conhecido por sua ligação com italianos) a pasta de dente graças às parcerias firmadas. A camiseta grená que cada inscrito recebeu tinha tudo a ver com um dos clubes mais queridos da cidade de São Paulo, cujo apelido do time de futebol é Moleque Travesso.

A largada da corrida foi autorizada ao lado das piscinas juventinas em um domingo de sol. Assim que saíam das dependências do clube, os atletas encontravam o maior desafio: subidas. A arborizada avenida Paes de Barros, na Mooca, foi a mais usada do percurso de cinco quilômetros. Era justamente o km final o mais aguardado, uma vez que apresentava uma descida em que era possível dar “aquele sprint” antes do retorno à área das piscinas. Quem optou por 10 km tinha de fazer duas voltas.

Minutos antes da largada da Corrida Juventus-2016 (Esportividade)

Minutos antes da largada da Corrida Juventus-2016 (Esportividade)

Completaram os 5 km 270 homens e 350 mulheres; e os 10 km, 689 homens e 256 mulheres. Havia ainda, de acordo com a Sportsfuse, 850 caminhantes inscritos. As mais de 2 mil pessoas largaram ao mesmo tempo, e a única observação feita pela reportagem do Esportividade diz respeito à dificuldade de acesso à estreita área de largada minutos antes da prova, o que gerou uma fila nos corredores (veja foto acima). Isso, porém, não foi o suficiente para o evento deixar de merecer o título.

Agora o Esportividade quer saber

Qual foi a melhor corrida de que você participou em 2016? Considere em sua avaliação para elegê-la os mais diversos aspectos: a organização, o percurso, o preço, a relação custo-benefício… Conte sua experiência! Faça comentários aqui mesmo nesta página (mais abaixo), no facebook.com/esportividade ou por e-mail ([email protected]).

Compartilhar

Comentários

  • Marcelo Pacheco Chaves disse:

    A melhor prova realizada este ano, considerando custo (R$ 30), percurso, horário, localidade, organização, diversidade, entre outros, foi a 53a Volta da USP. Não posso deixar de destacar também as etapas (gratuitas) organizadas pela Rede Acesso e NEXRACE.

  • Diceia Menezes disse:

    Na minha opinião foi a corrida sargento gonzaguinha. Respeito aos atletas do começo ao fim. A retirada de kit rápida. A prova super bem acessorada durante todo o percuro. Kit simples mas bom. Na conclusão da prova um lanche delicioso com pão e suco. Todos muito educados e atenciosos. Não perco mais essa prova. Ahhhh a quantidade de inscritos excelente pra quem gosta de correr, nada de muvuca

    • Esportividade disse:

      Obrigado pelo parecer, Diceia! :)

    • Luiz Fernando Pacheco disse:

      Também gostei bastante dessa prova, adorei o percurso plano (fiz meu melhor tempo nos 15K), o staff (pessoal da Academia da P.M) e a estrutura (o kit foi simples, mas por um preço justo). Achei muito melhor que a São Silvestre pois não tinha tantos pipocas, nem fantasiados e o povo foi pra correr mesmo! E a chegada na pista de atletismo dá uma emoção pro sprint final! Abraços a todos.

  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    A minha melhor prova que fiz em 2016, considerando todos os quesitos formulados na matéria, foi a Run The Night da Iguana. Além de ter sido na noite do meu aniversário e de ter feito meu recorde pessoal :) o percurso foi na cidade universitária (plano e rápido), com acesso fácil e tranquilidade para estacionar o carro, hidratação ótima (inclusive com Gatorade mesmo sendo uma prova de 10K), pessoal animado no pós prova, valor inicial da inscrição foi bem razoável, e por ser noturna o clima foi bem agradável.

  • Deixe seu comentário

    Current day month [email protected] *