São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 24/09/2018

Em 29/09 exposição ‘Clássico é Clássico e vice-versa’ estreia no Museu do Futebol

Por Esportividade

Museu do Futebol (Caio Pimenta)

A exposição “Clássico é Clássico e vice-versa” entrará em cartaz no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, neste sábado, 29 de setembro de 2018, e poderá ser vista até 3 de fevereiro de 2019.

Trata-se de uma mostra especial: coincide com o aniversário de dez anos do equipamento cultural e é a primeira temporária do MF que aborda o universo dos clubes, pedido antigo dos visitantes.

Com consultoria do jornalista Celso Unzelte, a exposição trata da interdependência dos clubes, pois os times retratados são rivais no campo, mas parceiros na história.

“A estrutura da exposição faz de ‘Clássico é Clássico e vice-versa’ um apelo à tolerância e à empatia, sentimentos tão necessários no atual momento (e não apenas no futebol). Também é um olhar desprovido de regionalismo – os 45 clássicos representados são oriundos de todo o país”, diz a apresentação da mostra.

O Museu do Futebol funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 18h, mas há horário especial em dia de jogo no estádio. Os ingressos custam R$ 12 (meia-entrada é vendida por R$ 6), e às terças-feiras a entrada é gratuita.

Deixe seu comentário