São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 25/11/2015

Em 31/12: Corrida do Peru em Carapicuíba é ‘lado B’ da São Silvestre

Por Esportividade
Corrida do Peru

Corrida do Peru

No mesmo momento em que 30 mil pessoas estarão praticamente prontas para a largada da 91ª edição da São Silvestre em São Paulo, terá início a 33ª Corrida do Peru em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo.

Também marcada para 31 de dezembro, a prova pode ser considerada uma “São Silvestre lado B”. Inspirada no Réveillon, a corrida tem esse nome por causa do prêmio e da época do ano. Surgiu, como conta o regulamento do evento, a partir da brincadeira de amigos que soltavam um peru nas ruas da Aldeia Jesuítica de Carapicuíba para comemorar a passagem de ano. O primeiro a pegar a ave vencia e a levava como prêmio.

Corrida do Peru

Corrida do Peru

Com o passar do tempo, a corrida evoluiu com o apoio da Prefeitura de Carapicuíba e dos atletas, mas a tradição foi mantida, premiando-se os primeiros colocados da prova com a entrega de peru congelado. O segundo e o terceiro colocados de cada categoria também recebem como premiação um Chester e um frango congelados, respectivamente.

Diferentemente da corrida “lado A”, a São Silvestre, cujo percurso possui 15 km, os atletas percorrem 7 km na Corrida do Peru. E os participantes desta não pagam R$ 145, mas doam 2 kg de alimentos não perecíveis.

Só podem participar da prova atletas com 16 anos ou mais. Haverá também a Corrida de Peruzinho, que será disputada em duas categorias, de 7 a 10 anos e de 11 a 15 anos, cujos participantes correrão, respectivamente, 100 e 600 metros.

A região da corrida de rua de Carapicuíba, o parque da Aldeia, fica a cerca de 33 km do centro paulistano se o motorista usar Castello Branco e rodoanel.

Inscrições

As inscrições serão limitadas a 250 atletas. E são 50 inscrições destinadas ao Peruzinho. Podem ser feitas pelo site www.temporecorde.com.br. E não serão aceitas inscrições no dia da prova.

Retirada kit

29 de dezembro
Das 9h às 16h
Ginásio Poliesportivo Ayrton Senna
Avenida Antonio Faustino dos Santos, 98
Telefone: (11) 4187-1101
Levar documento original e 2 kg de alimentos não perecíveis

Leia também:
Atletas bebem cerveja antes e depois de corrida; saiba como estar nela
Rolling Stone Music & Run deixa atletas indignados; faltou até camiseta
Inscrições abertas para provas que ocorrerão daqui a mais de 10 meses

Deixe seu comentário