São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 31/10/2013

Futebol feminino: em 6 de novembro, Centro Olímpico realiza “peneira”

Por Esportividade
Campo de futebol com prédio do Tribunal de Contas ao fundo

Campo de futebol com prédio do Tribunal de Contas ao fundo

O penúltimo processo seletivo de 2013 do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa já tem data marcada para acontecer: 6 de novembro de 2013. Nesse dia, serão avaliadas garotas nascidas em 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003 para integrar os times de categorias de base (sub-17, sub-15 e sub-13) de um dos maiores formadoras de jogadoras de futebol do Brasil.

A “peneira” será feita será no campo do Centro Olímpico (avenida Ibirapuera, 1315, em Moema) a partir das 15h30. É necessário levar o “Requerimento de participação em peneira” preenchido e assinado pelo responsável (clique aqui para baixar) e uma cópia simples do documento do responsável – o mesmo que assinou o requerimento. As garotas devem trajar roupas adequadas para a prática do futebol.

A média de participação é de aproximadamente 60 meninas por “peneira” do COTP. Apenas neste ano mais de 600 garotas participaram do processo seletivo. Dayane, aprovada em um dos testes para a categoria sub-13, dá um conselho para as participantes: “Quando eu participei, eu tentei deixar a ansiedade de lado e me manter concentrada em tudo que estava fazendo para conseguir me dedicar bastante”.

O COTP é o equipamento da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo voltado ao esporte de alto rendimento, ou seja, o que se busca é o aperfeiçoamento técnico dos atletas para que possam participar de competições nacionais e internacionais. Qualquer criança ou adolescente residente no município que esteja estudando pode ingressar nos quadros do Centro Olímpico.

Deixe seu comentário