São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esportividade 23/04/2014

Em São Paulo, a cidade das escolhas, esporte é sempre um bom programa

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Projeto CicloFaixa de Lazer na avenida Paulista

Projeto CicloFaixa de Lazer na avenida Paulista

São Paulo é a cidade das escolhas. Optar por uma coisa ou outra faz parte do cotidiano do paulistano. Quem mora na capital paulista ou já a visitou sabe que uma opção errada de caminho, por exemplo, pode gerar estresse e ocasionar a perda de um compromisso. Ao mesmo tempo, quem acerta na decisão volta para casa sentindo-se aliviado e até comemora os minutos economizados.

Você também pode escolher o que comer, o que beber, para onde ir, com o que se divertir. Há alternativas gastronômicas, culturais, de entretenimento e, cada vez mais, esportivas. O esporte já está inserido na vida do paulistano de tal maneira que, principalmente aos domingos, não há como ignorá-lo: quem sai de casa vê ciclofaixas, corredores de rua, skatistas, “peladeiros” de futebol e televisores de milhares de bares da cidade sintonizados nos campeonatos futebolísticos. Um passeio por São Paulo em uma manhã de domingo mostra outro lado da metrópole, em que o paulistano tira o uniforme de trabalho e coloca o traje esportivo.

Vibração dos jogadores do Paulistano

Vibração dos jogadores do Paulistano

Não somente no domingo o esporte pode ser uma opção para os paulistanos. Por que permanecer em um congestionamento ou pegar transporte público lotado no retorno ao lar se é possível parar em clubes como o Pinheiros e o Paulistano e ver ao vivo grandes partidas de basquete e, depois sim, voltar para casa? Por que não deixar de sair com os amigos no sábado à noite para acordar mais cedo no domingo e disputar com os mesmos amigos uma corrida de rua? Por que não colocar o esporte na lista de coisas a fazer nas horas livres, seja como praticante ou espectador?

A maior parte dos eventos esportivos contemplativos de São Paulo é gratuita. É bem possível, então, passar um fim de semana todo vendo as mais diversas modalidades sem gastar dinheiro com ingresso. Deixar o esporte fazer parte do dia a dia representa mais do que baixo investimento. O espectador vivencia emoções ímpares: diferentemente de um filme, por exemplo, ninguém conhece exatamente como será o fim de um jogo, o que eleva as expectativas até o último segundo. Mesmo que o placar esteja bastante adverso para uma equipe, esta ainda assim pode protagonizar uma bela jogada.

O Esportividade, que completa um ano de existência neste dia 23 de abril de 2014, ajuda as pessoas a justamente inserirem o esporte em sua vida. É uma fonte de informação baseada nas escolhas. É também para os moradores dos outros 38 municípios da região metropolitana de São Paulo e para quem visita essas localidades – tanto a passeio como a trabalho. A proposta do “guia esportivo da cidade” é prestar o serviço necessário para que o esporte, que tão bem faz a todos, possa realmente estar na programação e na vida das pessoas. É uma escolha justa, válida e das mais saudáveis.

Deixe seu comentário