São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS

Escultura sobre Senna ganha maior destaque em nova praça paulistana

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
Praça Ayrton Senna do Brasil (Esportividade)

Praça Ayrton Senna do Brasil (Esportividade)

Sem poder ser contemplada por pedestres em seu local original, a escultura “Velocidade, alma e emoção”, de autoria de Melinda Garcia em 1995, foi transferida da entrada norte do túnel Ayrton Senna para o Centro Esportivo e de Lazer Modelódromo do Ibirapuera, que é acessado pela rua Curitiba, 290, na mesma região, e ao redor dela foi construída uma praça, a Ayrton Senna do Brasil, inaugurada neste 1º de maio de 2017, dia em que a morte do tricampeão de Fórmula 1 completa 23 anos.

Além da escultura restaurada, frases ditas pelo piloto, nascido e criado na zona norte da cidade de São Paulo, e outra obra artística, um capacete de bronze, compõem o cenário da mais nova praça da capital paulista, que ficou pronta em menos de um mês e foi bancada por três empresas.

Escultura foi transferida de entrada do túnel Ayrton Senna para nova praça (Esportividade)

Escultura foi transferida de entrada do túnel Ayrton Senna para nova praça (Esportividade)

O antigo “lar” da escultura, a entrada norte do túnel Ayrton Senna (complexo viário Ayrton Senna), ganhou uma bandeira do Brasil com um alto mastro.

No Centro Esportivo e de Lazer Modelódromo do Ibirapuera, além de tanque de nautimodelismo, área de aeromodelismo, sala de ferreomodelismo, sala de plastimodelismo e área de automodelismo, existe uma área para cachorros na qual os cães podem se divertir à vontade.

Deixe seu comentário