São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esportividade 20/04/2017

Esportividade ajuda e é ajudado por mais de 860 mil na temporada 16/17

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade
São Silvestre-2016 contou com cobertura do Esportividade (Andrei Spinassé/Esportividade)

São Silvestre-2016 contou com cobertura do Esportividade (Andrei Spinassé/Esportividade)

Domingo, 23 de abril de 2017, será um dia especial para o Esportividade: nele será encerrado o primeiro “ciclo olímpico” da história deste guia esportivo da região metropolitana de São Paulo, que estreou em 2013. No aniversário de quatro anos, a prestação de serviço, especialmente aos corredores, é cada vez mais a principal força do site, que na temporada 2016/17 recebeu mais de 860 mil visitantes únicos, tendo crescido 54,4% de uma temporada para outra.

Embora o Esportividade seja poliesportivo, as corridas, de dois anos para cá, são o carro-chefe do site. Estão entre as dez páginas mais acessadas (“top 10”) da temporada 2016/2017 as criadas para quatro provas: Disney Magic Run-2016 (com 49.254 visualizações), Caminho da Paz-2016 (com 34.198), Corrida e Caminhada Pela Inclusão Olga Kos-2017 (30.316) e Corrida Mulher-Maravilha-2017 (21.060).

Os leitores merecem um capítulo à parte na história do Esportividade. A expressão “via de mão dupla” não é um mero enfeite no texto “Quem somos”. A colaboração do público, feita por diferentes meios (e-mails, comentários, ligações…), permite que o trabalho jornalístico ganhe qualidade.

Curiosamente, um dos serviços mais requisitados pelos usuários, o envio de notificações por e-mail de abertura de inscrições, surgiu espontaneamente. Os próprios leitores do site começaram a solicitá-lo no campo de comentários das páginas, e o guia optou por adotá-lo. O envio de fotos das corridas de rua às segundas-feiras para composição de galeria no Facebook também tornou-se algo natural.

A segmentação pré-estabelecida possibilita que haja muita gente de uma mesma região — a metropolitana de São Paulo — acessando o site e dando contribuições para a coletividade: São Paulo (“só” 63,67%), São Bernardo do Campo (3,87%) e Santo André (2,28%) são os três municípios que compõem o “pódio” da audiência da temporada 2016/2017.

Queremos dar os parabéns para todos os leitores, usuários, esportistas, espectadores, corredores… Sem a ajuda de vocês, não completaríamos nosso primeiro ciclo olímpico. Que comece o próximo na segunda-feira (24)!

Comentários


  • Luiz Fernando Pacheco disse:

    Parabéns pela marca relevante e pelo trabalho de qualidade e eficiente! Um dos melhores sites de informação e calendário, especialmente de corridas de rua (no meu caso), continuem com o ótimo serviço! Parabéns novamente e contém com minha ajuda no que for necessário! Abraços e que venha mais ciclos olímpicos!

  • Daniela Moreira Fonseca disse:

    Parabéns!!!!!

  • GABRIELA disse:

    Uhu parabéns Esportividade

  • Deixe seu comentário