São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Esportividade 02/01/2020

Esportividade cresce 22,7% em 2019, em que deu primeiros passos fora do virtual

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Corredores no parque Villa-Lobos (Esportividade)

O ano de 2019 foi o melhor da história do Esportividade, iniciada há quase sete anos, em abril de 2013. Além de ter registrado audiência recorde, de 1,675 milhão, o guia esportivo da cidade firmou uma parceria que proporcionou que seus leitores treinassem corrida de graça e se conhecessem.

Em 2019, mesmo sem a “ajuda” de um circuito de corridas gratuitas da cidade de São Paulo, seu “carro-chefe” em 2017 e 2018, o site jornalístico alcançou 22,7% mais pessoas que no ano anterior.

Mais de 3 milhões de sessões de navegação foram iniciadas e geraram 5,375 milhões de páginas visualizadas em 365 dias. Mulheres foram a maioria (50,9%) dos leitores, e mais da metade dos acessos (54,56%) veio da capital paulista.

Treinão Esportividade no parque das Bicicletas (Esportividade)

O ano passado foi marcante para o guia por mais um motivo: graças a uma parceria com a Healthy Point, a Casa do Atleta, que oferece experiências saudáveis de forma gratuita no parque das Bicicletas, os leitores puderam participar de quatro treinões de agosto a dezembro, recebendo orientações de professores de educação física da iniciativa.

Em três dos treinos, após as atividades práticas, ainda concorreram a inscrições para Global Energy Race, Sargento Gonzaguinha e Gol Airport Run, três das corridas mais comentadas de 2019.

O guia esportivo da cidade continua em 2020 seu trabalho e sua parceria, que também é com vocês, leitores, sem os quais nada disso seria possível.

Comentários


  • William disse:

    Boa tarde Esportividade!

    Não esperava menos do melhor site jornalístico esportivo de São Paulo. Me atrevo a dizer: “Melhor do Brasil”.
    Agradeço por ajudar a todos nós atletas corredores a participar de várias corridas gratuitas e/ou corridas com preços justos/acessíveis em 2019.

    Feliz 2020 a todos responsáveis por este guia esportivo indispensável e importantíssimo pra todos nós atletas.

    #esportividade2020

  • sandra disse:

    bom dia… esportividade super eficiente, colabora muitissimo com nos que gostamos de esporte…obrigada

  • alexandre marco disse:

    Bom dia amigos e parabéns. Isso só vem confirmar o empenho e competência que esse site esportivo tem e que todos nós já sabíamos. Parabéns a toda a equipe do esportividade, que continue sempre crescendo.

  • Dec disse:

    Parabenizo o Esportividade por nos trazer tanto conteúdo bom.
    Sem dúvidas que esse site foi um dos grandes incentivadores para os sedentários saírem do sofá e terem uma vida mais saudável, pois com essas informações de localização de corridas, data, hora, corridas gratuitas… geram muito entrosamento entre os atletas e futuros atletas.

  • Deixe seu comentário