São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Futebol 19/09/2018

Estação de metrô deve facilitar ida à abertura da Copa América no Morumbi

Por Esportividade

Estádio do Morumbi (Esportividade)

Observação (feita às 14h25 de 30 de outubro de 2018): a estação São Paulo-Morumbi foi inaugurada em 27 de outubro, mas funciona só das 10h às 15h nas primeiras semanas.

Se as obras não forem paralisadas, os torcedores poderão chegar de metrô ao estádio do Morumbi em 14 de junho de 2019, sexta-feira de abertura da Copa América de 2019 de futebol. Após muitos adiamentos – mais de quatro anos de atraso –, a previsão é que a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela fique pronta no mês de outubro de 2018. Fica nas proximidades do shopping Butantã, a cerca de 1,6 km do Cícero Pompeu de Toledo, do São Paulo Futebol Clube.

O site Ferroviando publicou na segunda-feira, 17 de setembro de 2018, fotos que mostram que as catracas já foram instaladas. Quando estiver em funcionamento, essa estação vai ser uma “mão na roda” para o acesso ao estádio.

A Linha 4-Amarela é aquela que se liga com Linha 1-Azul na estação Luz, com a Linha 3-Vermelha na estação República, com a Linha 2-Verde na estação Consolação e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM na Pinheiros.

A cidade de São Paulo terá outra sede, a Arena Corinthians (informação de 23/11/2018), na Copa América de 2019. Também é servida pelo metrô, uma vez que está localizada a pouco menos de 1 km da estação Corinthians-Itaquera.

O Mineirão, em Belo Horizonte, a Arena do Grêmio, em Porto Alegre (ambos palcos das semifinais), a Fonte Nova, em Salvador, e o Maracanã, no Rio de Janeiro, serão os outros estádios do campeonato. Este será onde a final ocorrerá em 7 de julho de 2019.

Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela são os países que disputarão a competição sul-americana, assim como Japão e Qatar, convidados.

Comentários


  • Karine disse:

    Bom dia!

    Gostaria de ser avisado sobre o inicio das vendas dos ingressos.

    Obrigada!!

  • valdeir souza disse:

    Soberano já leva 50 mil pessoas ao estádio mesmo sem metrô, quando inaugurar vai ser 65.000 por jogo, os rivais estão se mordendo de raiva….

  • valdeir souza disse:

    Corrigindo o site, a nova estação são paulo morumbi não será nas proximidades do shopping butantã e sim em frente ao mesmo, é só atravessar a rua….50 metros…..

    • Esportividade disse:

      Olá, Valdeir! Segundo o dicionário Houaiss, este é o significado de “proximidades”: “Locais ou localidades que ficam ao redor de (algo); arredores, cercanias, adjacências, vizinhança ‹nas p. do teatro›”. Está correto o uso aqui, então. Obrigado!

  • Karine disse:

    Boa tarde!

    sabem informar qual idade mínima para poder ir ao estádio e a partir de qual idade que precisa ter ingresso?

    Obrigada!

  • Deixe seu comentário