São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 29/07/2020

Evento-teste de corrida é proposto e pode acontecer em agosto em São Paulo

Por Esportividade

Corredores de máscara no parque da Aclimação (Esportividade)

Organizadores buscam viabilizar um evento-teste de corrida de rua já em agosto de 2020 na cidade de São Paulo, mas para poucos atletas e em um local controlado, como um parque. Com o objetivo de testar o protocolo sanitário proposto à prefeitura, a prova é planejada para apenas cem participantes (convidados), que largarão de 20 em 20.

A informação foi dada por Paulo Carelli, diretor da Iguana Sports e presidente da Abraceo, associação de organizadores a ser formalizada nos próximos meses, na noite de segunda-feira, dia 28 de julho de 2020, durante uma “live” do laboratório Fleury.

A realização desse evento-teste ainda carece de aprovação da prefeitura, mas já é analisada. Uma proposta de protocolo sanitário, produzida por uma comissão nacional com o auxílio de médicos, foi enviada por Paulo ainda em maio ao governo municipal.

Uso de máscara é obrigatório em parques (Esportividade)

O organizador disse que esse protocolo sanitário inicial não previa o uso de máscara após os 500 primeiros metros de prova; com a obrigatoriedade da utilização em espaços públicos, é muito provável que o poder público exija-a em todos os momentos desse evento-teste e das provas pré-vacinação.

A administração municipal pode exigir que o evento-teste só ocorra quando o município estiver na fase seguinte do Plano São Paulo, porém a capital paulista ainda não cumpre os novos requisitos para avançar à quarta etapa. Mesmo quando a cidade estiver lá, a pequena prova precisará do aval dos órgãos municipais de saúde. Devido a isso, sua realização em agosto talvez fique comprometida.

Enquanto não houver uma distribuição em larga escala da vacina contra a covid-19, eventos grandes de corrida em São Paulo estão praticamente descartados. A própria Iguana Sports já desistiu de seu calendário de 2020 e transferirá inscrições para os eventos de 2021.

Leia também:
Governo de São Paulo libera esporte sem contato físico, mas questão é complexa

Deixe seu comentário