São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Corrida de rua 01/09/2020

Evento-teste de corrida em São Vicente é o primeiro de que se tem notícia em SP

Por Andrei Spinassé, editor do Esportividade

Largada distanciada de evento-teste em São Vicente (Yps Eventos/Divulgação)

A temporada de eventos-teste de corrida foi aberta no domingo, 30 de agosto de 2020, quando uma prova de 3 km para 43 atletas convidados foi realizada na praia do Itararé, em São Vicente. O protocolo sanitário formulado pela Abraceo, a Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor, começou a ser testado. Não houve participação da Federação Paulista de Atletismo, mas a prefeitura autorizou a pequena prova.

“Hoje [domingo] foi o dia de colocar o protocolo em ação, receber os amigos do esporte, apresentá-lo à imprensa e mostrar que a nossa classe, que sempre prezou a saúde, está pronta para atuar com responsabilidade, adequando costumes e implantando regras, como tem sido feito por todos os demais profissionais”, disse Paulo Marques diretor da Yps Eventos, idealizadora.

Segundo a empresa, a prova contou com totem de álcool em gel, aferição de temperatura dos atletas, distanciamento social, máscaras, áudio com informações referentes aos cuidados relacionados à covid-19, largada em ondas e equipe devidamente paramentada, não havendo “nenhum tipo de aglomeração”.

Um evento-teste na cidade de São Paulo, para cem participantes convidados, pode ocorrer na cidade de São Paulo neste mês de setembro – dependendo do aval da prefeitura, que não foi dado em agosto.

A retomada das corridas com inscrições à venda é mais complexa: o Plano São Paulo só autoriza eventos com público em pé após 28 dias de permanência da região na fase Verde, a quarta, e nenhuma cidade ainda se encontra nela. Autorizações especiais, no entanto, podem ser dadas pelos governos municipais para testes de protocolo.

Leia também:
Rentabilidade de organizadores será menor quando corridas voltarem, diz FPA

Deixe seu comentário