Guia de São Paulo - região metropolitana

Fechar

Nome

Modalidade

Localidade

Proximidade

Insira um CEP. Exemplo: 01310-000

Data

Intervalo de datas

Exemplo: 01/01/2013

Evento para

Gratuito

 

Evento para


Acontece na cidade

Corrida de rua 04/06/2017

Beer Run 2017 – Santo André

Compartilhar
Beer Run (créditos: Helen Cardoso e Isnard Quintela)

Beer Run (créditos: Helen Cardoso e Isnard Quintela)

Na Beer Run, os atletas bebem um pouco de cerveja, correm 5 km e depois da prova têm direito a mais cerveja. Outra edição do evento vai ser realizada na tarde de 4 de junho de 2017, domingo, em Santo André.

A largada da prova festiva vai ser autorizada em frente ao Old Town English Pub, no bairro andreense Jardim, e chegada será feita na fábrica da cerveja Madalena, na rua Araçatuba, 137 (bairro Santa Maria).

Será ofertada aos participantes degustação de cerveja. Na largada, um copo de 160 ml de chopp; na chegada uma caneca de 300 ml a 400 ml de chopp e mais um refil de 300 ml a 400 ml.

Não haverá chip de cronometragem.

Mas cuidado!

A Faculdade Americana de Medicina Esportiva (a ASCM, American College of Sports Medicine) alerta em relatório: “Consumo de álcool baixo ou moderado pode prejudicar os tempos de corrida nos 800 e 1.500 metros. Por causa de sua propriedade diurética, também pode resultar em desidratação, sendo especialmente prejudicial tanto para o desempenho como para a saúde durante exercícios físicos prolongados em ambientes quentes”.

Dessa maneira, durante a corrida, é essencial que o corredor beba bastante água, pois terá ingerido 160 ml de cerveja antes de começar a correr. E a ACSM aconselha que, após a prova, o atleta se reidrate com água e coma antes de voltar a beber cerveja.

Existem pesquisadores que afirmam que a cerveja pode ser tão boa quanto a água para alguém que está desidratado. Professor Manuel Garzón, da Universidade de Granada (Espanha), também diz que as bolhas da cerveja também ajudam a matar a sede e que os carboidratos contidos nelas auxiliam na reposição das calorias perdidas. Consumo moderado é recomendado.

Mas o atleta não precisa chegar a esse ponto de ficar desidratado na Beer Run: basta beber água ao longo da prova em Santo André para recuperar a que é perdida durante o exercício físico.

Detalhes do evento

Evento: Beer Run 2017 – Santo André

Modalidade: corrida de rua

Data: 04/06/2017 às 16h00 (domingo)

Local: Largada em frente ao Old Town English Pub

Endereço: Rua das Figueiras, 913; Jardim

Localidade: Santo André-SP

CEP: 09080-370

Evento para: competir

Mais informações: http://goo.gl/x2sPGG

Informações sobre inscrições

As inscrições (clique aqui) custam R$ 81, valor do qual já faz parte a taxa de R$ 6.

Mapa/Como chegar ao local
Compartilhar

Comentários

  • Jeanneth ishigaki disse:

    Gostaria de participar da corrida, mas não estou conseguindo fazer a inscrição. Como faço?

  • Deixe seu comentário

    Current day month ye@r *