São Paulo - região metropolitana
Handebol 12/06/2015

Desafio das Campeãs de handebol – Brasil x Noruega

Deonise Fachinello, armadora direita (Bruno Miani/ Photo&Grafia)

Deonise Fachinello, armadora direita (Bruno Miani/ Photo&Grafia)

O ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo, recebe nos dias 12 e 14 de junho o Desafio das Campeãs de handebol. Os jogos serão entre as seleções femininas do Brasil, campeã mundial em 2013, e da Noruega, campeã olímpica em 2008 e 2012 e que, em 2014, recuperou a supremacia continental após derrota para Montenegro na final do Europeu-12.

Para o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, os treinamentos e amistosos são importantes como preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e para o Mundial da Dinamarca. “Será uma fase muito forte antes de Toronto e também conta como preparação para o Mundial. É o tipo de amistoso de que eu gosto. Vamos treinar juntos e fazer dois jogos. Isso vai ser importante para ambos os times. Todos sabemos o poder da Noruega. Serão duas partidas de altíssimo nível que vamos apresentar para o povo brasileiro.”

A armadora esquerda Jaqueline Anastácio, que jogou por dois anos na Noruega e está convocada para o Desafio das Campeãs, exaltou a força das adversárias: “Têm a defesa forte, contra-ataque muito rápido e sabemos que são jogadoras agressivas. Joguei contra todas na Noruega. São muito boas e com características distintas. Serão dois jogos-chave para nos prepararmos para os Jogos Pan-Americanos de Toronto e para o Mundial da Dinamarca”.

O Brasil entra em quadra com quase todas as campeãs mundiais. Mesmo com toda a experiência, sabem que será um grande desafio passar pelas norueguesas. “Ter essa oportunidade de treinar e jogar com a Noruega é muito interessante para nós, porque dá para medir onde estamos e o que temos que melhorar para esses próximos compromissos que são os Jogos Pan-Americanos e o Mundial”, afirmou a capitã da equipe Fabiana Diniz, a Dara. “Elas vêm de jogos muito fortes na Europa. Temos de aproveitar e agarrar essa oportunidade para treinar forte e para saber em que nível estamos hoje.”

A seleção feminina da Noruega foi campeã mundial em 2011, quando a final do campeonato foi realizada no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Sexta-feira (12)

17h30: Brasil x Noruega

Domingo (14)
10h: Brasil x Noruega
O segundo duelo terá 20 minutos em cada tempo

Seleção brasileira feminina

Goleiras: Bárbara Arenhart “Babi” (Baia Mare – Romênia), Jacqueline Santana (Toulon – França), Jéssica Oliveira (AAU – Handebol Concórdia – SC) e Mayssa Pessoa (CSM Bucaresti – Romênia)

Armadoras: Adriana Lima (MKS Zaglebier Lubin – Polônia), Amanda Andrade (AAU – Handebol Concórdia – SC), Deonise Fachinello (CSM Bucaresti – Romênia), Eduarda Amorim “Duda” (Gyori Audi ETO – Hungria), Jaqueline Anastácio (Ringkobing Handbold APS – Dinamarca), Juliana Malta (MKS Zaglebier Lubin – Polônia) e Karoline Souza “Karol” (Nykobing Handboldklub – Dinamarca)

Centrais: Ana Paula Rodrigues (CSM Bucaresti – Romênia) e Francielle da Rocha “Fran” (Hyppo Nö – Áustria)

Pontas: Alexandra Nascimento “Alê” (Baia Mare – Romênia), Célia Coppi (Metodista/São Bernardo – SP), Fernanda França (CSM Bucaresti – Romênia), Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin – Polônia) e Samira Rocha (OGC Nice – França)

Pivôs: Daniela Piedade “Dani Piedade” (Siofok KC – Hungria), Fabiana Diniz “Dara” (SG BBM Bietigheim – Alemanha) e Tamires Morena (Gyori Audi ETO – Hungria)

Detalhes do evento

Evento: Desafio das Campeãs de handebol – Brasil x Noruega

Modalidade: handebol

Data: 12/06/2015 às 17h30 (sexta-feira)

Local: Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib

Endereço: Avenida Kennedy, 1155; Jardim do Mar

Localidade: São Bernardo do Campo-SP

CEP: 09726-263

Evento para: assistir no local

Valor(es): 1 kg de alimento não perecível por pessoa

Mais informações: http://www.brasilhandebol.com.br

Informações sobre ingressos

A troca de ingressos será por 1 kg de alimento não perecível; poderá ser feita na quinta-feira (11), na sexta-feira (12) e no sábado (13), das 10h às 17h, no ginásio. No domingo (14), será feita só se houver disponibilidade (até o início da partida).

Mapa/Como chegar ao local

Deixe seu comentário


Enviando esse comentário estou ciente da política de privacidade deste SITE JORNALÍSTICO.