São Paulo - região metropolitana
BUSCA
DE EVENTOS
BUSCA DE EVENTOS
Atletismo 09/06/2017

Troféu Brasil Caixa de atletismo 2017 – sexta-feira

Arena Caixa (Prefeitura de São Bernardo do Campo)

Arena Caixa (Prefeitura de São Bernardo do Campo)

O Troféu Brasil Caixa de atletismo, que é a principal competição do calendário nacional, será disputado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), de 9 a 11 de junho de 2017.

O torneio, mais uma vez, reunirá os principais atletas do país e servirá também para os participantes lutarem pela obtenção de índices para o Campeonato Mundial de Londres, que ocorrerá de 4 a 13 de agosto.

Uma das estrelas do Troféu Brasil Caixa, sem dúvida, será o campeão olímpico Thiago Braz, do salto com vara. Competirá pelo Esporte Clube Pinheiros.

No ano passado, também na Arena Caixa, o Pinheiros encerrou uma série de 14 conquistas consecutivas da BM&FBovespa (agora a B3 Atletismo), equipe com sede em São Caetano do Sul.

Confirmados (com informações da CBAt)

Entre os destaques está o catarinense Darlan Romani (B3 Atletismo), que bateu os recordes brasileiro e sul-americano do arremesso do peso, com a marca de 21,82 m, no GP Brasil de sábado (dia 3). A melhor marca anterior brasileira era de Darlan, com 21,02 m, obtida com o quinto lugar na Olimpíada do Rio-16. Já o recorde sul-americano pertencia ao argentino Germán Lauro, com 21,26 m, desde 2013.

Os outros campeões do GP Brasil confirmados no Troféu Brasil são Augusto Dutra Silva de Oliveira (Orcampi Unimed), do salto com vara; Jéssica Carolina Alves dos Reis (Orcampi Unimed), do salto em distância; Fabiana dos Santos Moraes (EC Pinheiros), dos 100 m com barreiras; Fernando Carvalho Ferreira (B3), do salto em altura; Mateus Daniel Adão de Sá (Pinheiros), do salto triplo; Altobeli Santos da Silva (EC Pinheiros), dos 3.000 m com obstáculos; Vitória Cristina Silva Rosa (da B3), dos 200 m; e Paulo André Camilo de Oliveira (Pinheiros), dos 100 m.

Thiago Braz: no GP Brasil, o campeão olímpico Thiago Braz ficou em segundo lugar no salto com vara (5,40 m). Para a final do Troféu Brasil, marcada para as 14h de domingo, ele espera um resultado melhor. “O objetivo é saltar mais alto a cada competição. Com a sequência, eu tenho certeza de que essa irregularidade vai ser superada”, disse o atleta, que terminou a temporada 2016 como líder do ranking mundial da IAAF (6,03 m).

Detalhes do evento

Evento: Troféu Brasil Caixa de atletismo 2017 – sexta-feira

Modalidade: atletismo

Data: 09/06/2017 às 09h00 (sexta-feira)

Local: Arena Caixa

Endereço: Avenida Tiradentes, 1853; Santa Terezinha

Localidade: São Bernardo do Campo-SP

CEP: 09780-265

Evento para: assistir no local

Valor(es): gratuito

Mais informações: http://www.cbat.org.br/competicoes/trofeu_brasil/2017/default.asp

Mapa/Como chegar ao local

Deixe seu comentário